terça-feira, 4 de outubro de 2011

O poder da associação com um devoto PURO!

Srila Prabhupada estava viajando para a América do Sul com dois devotos ajudantes e o templo em que estiveram deu a eles almoço embalado, para comer no avião. Srutakirti abre o pacote para Srila Prabhupada e serve para ele a prasadam de arroz com amendoim. Prabhupada comeu e passou o resto para Srutakirti que começou a comer quando, de repente, a aeromoça chega perto e diz que a comida parece gostosa, pega um punhado, põe na boca e come! Prabhupada sorriu e Srutakirti ficou chocado.



Então ela pergunta porque eles trouxeram sua própria comida. Srukakirti explica que eles são vegetarianos, etc. Ela imediatamente pergunta se havia algo mais que ela pudesse servir, como frutas ou leite.



Prabhupada pediu leite quente. Cinco minutos depois ela volta com 3 copos de leite que ela pegou da primeira classe. Prabhupada agradeceu e os devotos conversaram sobre o fato. Prabhupada comentou que servir é um gesto natural de uma mulher piedosa. Por anos essa foi uma dos fatos preferidos que Srutakirti gostava de contar.



Agora, a segunda parte:



Srutakirti esteve recentemente na América do Sul e estava pregando lá, vendendo o livro "Qual é a dificuldade?", e contou esse fato e um devoto disse: quer ouvir uma coisa impressionante?



Tal devoto estava indo de porta em porta numa pequena vila no Brasil quando foi numa casa onde morava uma senhora. Ela abriu a porta, estava usando tilaka e disse para o devoto entrar. Sua casa parecia um templo, com altar e Deidades, gravuras de Krishna nas paredes e todos os livros de Srila Prabhupada na estante escritos em Português. O devoto teve que perguntar como ela se tornou uma devota. Ela disse que anos atrás tinha sido aeromoça, quando encontrou o autor daqueles livros, ele parecia tão santo e gentil que ela foi olhar no seu passe de vôo quem ele era e o que fazia. Então ela conseguiu alguns de seus livros e começou a ler. Os livros recomendavam que ela cantasse o mantra, então ela começou a cantar e a oferecer comida a Krishna, e se tornou devota devido àquele pequeno contato.







Srutakirti ficou abismado, e ao mesmo tempo, entendeu o poder da prasada e do contato com um devoto puro como Srila Prabhupada. Agora essa se tornou uma das passagens favoritas de Srutakirti, para contar também!



Aquela aeromoça era Brasileira!



- história enviada por Bn. Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário