segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lançamento - Religião e magia no antigo Egito



Religião e magia no antigo Egito
Título Original: Religion and magic in ancient egypt
de Rosalie David

Tradutor: Angela Machado

Páginas: 632
Formato: 16x23



O Antigo Egito será sempre um dos períodos mais fascinantes da história da humanidade. Tanto pela riqueza cultural quanto por todo o mistério que o envolve. Em Religião e Magia no Antigo Egito, Rosalie David apresenta esse mundo intrigante e complexo, desde os oráculos e os videntes, os deuses e as deusas, até os cultos dos animais sagrados, os templos e os rituais da vida após a morte.

Todos os aspectos da sociedade egípcia, da educação e do direito à medicina, do nascimento à morte, foram permeados pela religião e pela magia, e dominados por forças divinas do sol e do Nilo. Neste trabalho instigante, Rosalie David traça a história das práticas da fé egípcia.

Religião e Magia no Antigo Egito é o primeiro livro a fornecer uma visão histórica completa das crenças dessa civilização extraordinária, abrangendo desde os primeiros assentamentos em 5000 a.C. até a província romana do século IV a.C.

No fim do livro, a autora disponibiliza um glossário com novas traduções de feitiços egípcios. Um trabalho essencial para estudantes, estudiosos, ou qualquer pessoa fascinada pelo mundo antigo.

Perfeito para fins educativos ou somente como passatempo. Se você tem paixão por um bom livro, Religião e Magia no Antigo Egito será um deleite!

A AUTORA
Rosalie David é bacharel em História Antiga e Egiptologia pela University College London, e doutora pela University of Liverpool com tese sobre o uso ritualístico e a função do templo no Antigo Egito. Ganhou notoriedade mundial por pesquisa sobre múmias. É diretora do Centre for Biological and Forensic Studies in Egyptology da University of Manchester. Ministrou vários cursos sobre o Antigo Egito nessa universidade e escreveu e editou mais de vinte livros sobre o tema.






um lançamento da



Nenhum comentário:

Postar um comentário