segunda-feira, 26 de setembro de 2011

evento - Magic Índia A Índia que você nunca viu


Há séculos a Índia nos fascina com sua cultura diversa e profunda herança espiritual. Inspirada por essas maravilhas, a Associação Festival da Índia tem a honra de apresentar Magic Índia: A Índia que você nunca viu.



Aclamada pelo público brasileiro no ano passado, após anos de grande sucesso na Austrália e Europa, a super produção traz pela segunda vez ao país as expressões mais exóticas da cultura indiana. Atrações inéditas figuram na programação, que promete maravilhar o público de 13 cidades brasileiras.A turnê vai de 07-Out a 10-Nov.





O moderno espetáculo é dirigido pelo carismático monge Indradyumna Swami. Depois de explorar os mistérios da Índia e ser tocado por sua beleza e profundidade filosófica, ele dedica seu tempo a apresentar seus valores ao redor do mundo. Nos últimos 30 anos ele organizou mais de mil festivais combinando entretenimento e sabedoria milenar para milhões de pessoas.



A trupe do Magic Índia é formada por mais de vinte e cinco artistas de dez países diferentes, como Rússia, Polônia, Ucrânia, Austrália, Estônia, Estados Unidos, Índia, Brasil, entre outros.





Companhia Sankhyade dança VaibhavArekar




O grupo de dança de VaibhavArekar pertence a uma nova geração de dançarinos, para quem a arte e a vida só têm sentido se eles estão dedicados a uma vontade indomável de promover, produzir e fazer uma dança clássica indiana contemporânea. Com sede emMumbai, é um dosprincipais expoentes da dança Bharatanatyam. Trazidos pela Magic Índia, é a primeira vez do grupo no Brasil. “Eu danço para sentir o romancedemovimento.(...) o augeda dependênciaonde a realizaçãome escapa. Não sei se é a dança ou o próprio dançar que me move”, sintetiza Arekar.





Performance de Dança Celestial



Uma produção contemporânea de dança, baseada na tradicional e exótica Bharatanatyam, por Sanatani e Sivanjali, de Moscow. Esse estilo de dança milenar é proeminente no Sul da Índia. Apresentada durante séculos somente dentro dos templos, longe dos olhos do público, agora Magic Índia exibe ao público brasileiro esta misteriosa dança de expressão divina. O estilo é caracterizado por linhas geometricamente perfeitas, por voltas e saltos e batidas dos pés que marcam ritmos complexos. À técnica pura e esotérica, acrescenta-se o abhinaya: expressões do rosto e dos olhos, acompanhadas por mudras (gestos das mãos) e yantras (posturas do corpo). Coreografada com influências da vibrante dança indiana contemporânea.





Os bateristas tribais de Manipur



Um dos destaques do espetáculo. Reconhecida pelo exotismo e pelo caráter atlético da dança, esta trupe une movimentos acrobáticos e de artes marciais, enquanto voam pelo ar tocando seus tambores.





Guerreiros Ancestrais



Uma apresentação dinâmica da milenar arte marcialKalariPayatu por Dina Dayal, da Estônia. É uma arte marcial defensiva, utilizada originalmente pelos monges nos monastérios. A arte foi especialmente praticada e refinada ao longo dos séculos por kshatriyas – a casta guerreira - da região de Kerala, Sul da India.





Kirtan - Pure Musical Magic



A tradição do kirtan existe na Índia há milênios como uma forma de meditação dinâmica. A prática permaneceu desconhecida no Ocidente até meados dos anos 1960, quando os Beatles fizeram sua primeira viagem à Índia. Desde então, sua popularidade e o interesse pelo gênero vêm crescendo. O kirtan pode variar do silêncio meditativo até um divertido e enérgico número musical. Sua principal característica é o estilo interativo call-and-response, estimulando a participação ativa do público.





Acompanhe a turnê online:



Agenda e ingressos: festivaldaindia.com.br



Facebook: Magic India Brasil 2011



Blog: festivaldaindia.com.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário