quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O FIM DA RELIGIÃO


O FIM DA RELIGIÃO E O RENASCIMENTO DA ESPIRITUALIDADE
de Joseph Chilton Pearce



Número de Páginas: 256


"Neste livro notável, Joseph Chilton Pearce examina o 'DNA' mimético da nossa cultura e o recodifica para afirmar o potencial da vida. Com visão de mestre, ele nos ajuda a superar os aspectos destrutivos da religião e da sociedade moderna, defendendo a realidade magnífica do espírito e a inteligência amorosa que pode nos levar adiante.
" - Barbara Marx Hubbard, presidente da Foundation for Conscious Evolution

Estamos acostumados à variedade infinita de comportamentos cruéis e violentos noticiados na mídia, que nos mostra diariamente pessoas sofrendo ou morrendo nas mãos de outras pessoas. A pergunta inevitável é: essa violência e crueldade são próprias da natureza humana? Somos mesmo seres tão bárbaros? Em O Fim da Religião e o Renascimento da Espiritualidade, Joseph Chilton Pearce, que defendeu o potencial humano ao longo de toda a sua vida, responde com um "não" enfático e convincente.

Pearce explica que, em nosso subconsciente, a cultura imprime um campo de força negativo que bloqueia o acesso natural do nosso espírito à natureza autêntica e inata do amor e do altruísmo. Além disso, ele vê na religião uma força cultural primitiva por trás desse condicionamento negativo. Baseando-se em pesquisas recentes da neurociência, da neurocardiologia, da antropologia cultural e do desenvolvimento cerebral, Pearce mostra que, se permitirmos que a inteligência do coração se manifeste plenamente, poderemos reverter essa perda inconsciente da nossa verdadeira natureza.
O AUTOR
JOSEPH CHILTON PEARCE é autor de muitos livros, entre eles O Fim da Evolução, já publicado pela Editora Cultrix. Desde o início dos anos 70, conduz palestras e seminários sobre as novas necessidades das crianças e a evolução da sociedade humana. Pearce vive nas montanhas Blue Ridge da Virgínia (EUA).





UM LANÇAMENTO








Nenhum comentário:

Postar um comentário