quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Estado Islâmico e sua Organização


O Islam não é uma religião nova. Ela é a mesma verdade que Deus revelou por meio de seus profetas para toda a humanidade. Para um quinto da população mundial, o Islam é uma religião e um sistema de vida completo. Os muçulmanos seguem uma religião de paz, misericórdia, perdão, e a maioria nada tem a ver com os eventos extremamente graves que ficaram associados com sua fé.

Surata al Fatiha - Surata da Abertura


Esta surata de Abertura do Alcorão é primordial na oração islâmica. Ela contém a essência do Alcorão e é recitada em todas orações.


Em Nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso
Louvado seja Deus, Senhor do Universo O Clemente, O Misericordioso Senhor do Dia do Juízo Só a Ti adoramos, e só de Ti imploramos ajuda Guia-nos à senda reta, à senda dos que agraciastes, não à dos abominados, e nem à dos extraviados

O Estado Islâmico e sua Organização
de Sami Armed Isbelle


Número de Páginas: 224

Leitura indicada para todos que desejam conhecer os aspectos culturais que compõem o islamismo.

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, trouxeram uma imagem negativa do islamismo e seus seguidores. O livro O Estado Islâmico e sua Organização desmistifica a visão do mulçumano como terrorista e do Islam como a religião que incita a guerra e o terror.

Isto porque a obra é repleta de exemplos que trazem exemplos históricos de como os mulçumanos se comportaram quando estiveram à frente de um estado de espada, através de seus princípios e do bom exemplo, inclusive em tempos de guerra. Além disso, o livro também traz exemplos de como se distorcem versículos do Alcorão a fim de sustentar afirmações contrárias ao Islam. O leitor ou o pesquisador no decorrer da leitura poderá concluir que o Islam é uma religião de paz e dedicação ao próximo.

Esse aspecto faz de O Estado Islâmico e sua Organização uma obra completa e que interessa tanto aos mulçumanos como àqueles que não são e ficarão maravilhados com o rico legado cultural que poucos tem a oportunidade de conhecer.

O Autor

Sami Armed Isbelle nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1968. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tendo cursado um ano da faculdade de Jurisprudência Islâmica na Universidade Islâmica de Madina, na Arábia Saudita. Participou de inúmeros congressos e cursos islâmicos. Atualmente ocupa o cargo de diretor do Departamento Educacional e Divulgacional da Sociedade Beneficente Mulçumana do Rio de Janeiro (SBMRJ).

UM LANÇAMENTO DA







Nenhum comentário:

Postar um comentário