quinta-feira, 11 de agosto de 2011

evento -Aparecimento de Sri Balarama!



Dia 13 - Aparecimento de Sri Balarama!







"Jnanasim,a espada do conhecimento, é dada por Krishna, e quando alguém serve o guru e Krishna para segurar a espada das instruções de Krishna, Balarama dá a força. Balarama é Nityananda. Vrajendranandana yei, saci-suta haila sei, balarama ha-ila nitai. Esse bala - Balarama - vem com Sri Caitanya Mahaprabhu, e ambos são tão misericordiosos que nessa Era de Kali podemos facilmente nos abrigar nos Seus pés de lótus. Eles vem especialmente para salvar as almas caídas desta era. Papi tapi yata chila, hari-name uddharila. Sua arma é sankirtana, hari-nama. Assim devemos aceitar a espada do conhecimento de Krishna e sermos fortes com a misericórdia de Balarama. Portanto adoramos Krishna-Balarama em Vrndavana. No Mukunda Upanishad (3.2.4) está dito:



nayam atma bala-hinena labhyo
na ca pramadat tapaso vapy alingat
etair upayair yatate yas tu vidvams
tasyaisa atma visate brahma-dhama



Não é possível atingir o objetivo da vida sem a misericórdia de Balarama. Sri Narottama dasa Thakura portanto diz, nitaiyera karuna habe, vraje radha-krishna pabe: quando recebemos a misericórdia de Balarama, Nityananda, podemos facilmente obter os pés de lótus de Radha e Krishna.



se sambandha nahi yara, brtha janma gela tara,
vidya-kule hi karibe tara



Se uma pessoa não tem qualquer contato com Nitai, Balarama, então mesmo que seja um erudito com grande conhecimento,um jnani ou tenha nascido numa família muito respeitável, nada disso lhe ajudará. Devemos, portanto, conquistar os enimigos da consciência de Krishna com a força recebida de Balarama."



SB 7.15.45 – Significado escrito por Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, fundador-acharya da ISKCON.







BALARAMA é a primeira expansão pessoal do Senhor Krsna, a Suprema Personalidade de Deus. Todas as outras encarnações se expandem dEle. Nos passatempos do Senhor Krsna, Ele atua como o irmão mais velho de Krsna. Juntos, Krsna e Balarama executam muitos passatempos como pequenos vaqueiros na terra de Vrndavana. O Senhor Balarama carrega um arado e uma maça e é conhecido por Sua grande força. (Veja o Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila, capítulo 5, Veja o 10º Canto do SB, ou o livro Krishna - A Suprema Personalidade de Deus.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário