segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A ESSÊNCIA DO XINTOÍSMO



A ESSÊNCIA DO XINTOÍSMO - A Tradição Espiritual do Japão
Yamakage, Motohisa



Número de Páginas: 168



No Japão ancestral, quando predominava o xintoísmo e a atividade econômica era basicamente a agricultura, os japoneses tinham uma percepção profunda das leis da natureza e dos mistérios do mundo natural. Eles viviam com um sentimento de respeito e gratidão em re­lação a esses mistérios e expressavam essa sensibilidade por meio dos mitos e dos rituais. Essa é a essência do xintoísmo.

Este livro tem o privilégio de ser a primeira obra traduzida para o português que aborda com profundidade essa religião. Até então se falava apenas da manifestação externa do xintoísmo, não permitindo ao leitor uma análise mais profunda da sua filosofia. Em A Essência do Xintoísmo, porém, o autor transmite aos leitores, de maneira clara e envolvente, as bases desse caminho espiritual, que foi o alicerce da na­ção japonesa e de todas as artes marciais criadas no Japão.

Os praticantes de artes marciais brasileiros finalmente têm em mãos um texto de qualidade sobre o xintoísmo, com o qual poderão entender melhor os ensinamentos dos fundadores dessas artes, uma vez que a maioria deles era xintoísta. Esta também é uma obra importante para quem se interessa por filosofia e religiões em geral. Portanto, para todos os que praticam artes marciais japonesas ou simplesmente querem conhecer as suas raízes, esta é uma leitura obrigatória.


O AUTOR
MOTOHISA YAMAKAGE nasceu em 1925, no seio de uma antiga família xintoísta. Aos 18 anos, foi iniciado nos mistérios do xintoísmo e, em 195E tornou-se o 79º Grande Mestre do Xintoísmo Yamakage. Graduou-se em Economia pela Universidade Ásia de Tóquio. O Grande Mestre Yamakage desempenha um papel de liderança na difusão do xintoísmo ao redor di mundo. Muitas das suas obras já foram traduzidas para outros idiomas, publicadas em revistas europeias de renome. No final de 2005, Motohisa Yama kage afastou-se da sua posição de Grande Mestre e foi sucedido por seu filho, Hitoyoshi Yamakage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário