terça-feira, 20 de outubro de 2009

A ÚLTIMA TRAGADA


LEIA ESTE DEBAFO "NÃO QUESTIONO OS BENEFÍCIOS QUE TRAZEM A LEI, MAS SIM O MOMENTO, O AUTOR E A PROPAGANDA. SOU FUMANTE E QUERO PARAR, MAS NÃO DESSE JEITO." Foi publicado no Folha on-line, e mesmo não sendo fumante assino embaixo, porém se o seu problema é parar aqui vai uma dica ! (E.C.)

A ÚLTIMA TRAGADA
de Celso Lopes de Souza

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo.

A mesma organização também estima que um terço da população mundial adulta, isto é, 1 bilhão e 200 milhões de pessoas,

seja de fumantes. Em todo o mundo, o total de mortes devido ao uso do tabaco chega a quase 5 milhões por ano, o que corresponde a incrível marca de mais de 10 mil mortes por dia. Entretanto, apesar de tudo, abandonar o cigarro é extremamente difícil.

A Última Tragada, de Celso Lopes de Sousa, não é apenas mais um livro que visa esclarecer a todos sobre os malefícios causados pelo cigarro, mas é uma peça essencial para ajudar aqueles que desejam parar de fumar. Este é um livro de um ex-fumante que, não apenas venceu a batalha contra o fumo, mas também de um médico que se tornou especialista no assunto.

Um livro para aqueles que não pretendem fazer parte das estatísticas, que entendem que é preciso conhecer a batalha que está por vir e se preparar para enfrentá-la de frente e vencer.

O AUTOR
Celso Lopes de Souza

Médico formado pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).

Psiquiatra, é autor de artigos técnicos e livros médicos especializados sobre o hábito de fumar, além de dirigir uma clínica antitabagista.

É membro do grupo de estudos de TDAH (Transtorno do Déficit da Atenção/Hiperatividade) da UNIAD/UNIFESP.

Atualmente, também ministra palestras sobre o assunto, que já foram assistidas por mais de 12 mil pessoas, inclusive adolescentes.

Um lançamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário