quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PARANORMALIDADE



PARANORMALIDADE
de Dra. Elizabeth Lloyd Mayer


Páginas: 288 págs

Em 1991, quando a harpa rara e entalhada à mão que pertencia à sua filha foi roubada, o mundo familiar da ciência e do pensamento racional de Lisby Mayer virou pelo avesso. Depois que a polícia desistiu de encontrar qualquer pista, uma amiga lhe sugeriu procurar um rabdomante – um especialista em encontrar objetos perdidos. Como não tinha nada a perder – e quase por brincadeira –, a dra. Mayer concordou. Dois dias mais tarde, sem sair de sua casa no Arkansas, o rabdomante informou as coordenadas exatas da rua em São Francisco, Califórnia, onde a harpa
se encontrava.

Profundamente abalada, mas decidida a entender o que havia acontecido, Lisby deu início à jornada de quatorze anos de descobertas que ela narra neste livro inspirador e extremamente agradável de se ler. Sua primeira surpresa: dezenas de colegas vinham passando, em segredo, por experiências semelhantes, receosos de serem rotulados de crédulos ou loucos.

Paranormalidade: Um Conhecimento Extraordinário é uma tentativa de romper o silêncio imposto pelo medo e investigar o que a ciência tem a dizer sobre esses e inúmeros outros fenômenos “inexplicáveis”. Dos textos de Sigmund Freud sobre telepatia às experiências secretas da CIA com visão remota, da avançada neurociência ao estranho mundo da física quântica, o trabalho da dra. Mayer revela uma pesquisa fascinante e digna de crédito acerca do plano onde a mente parece ultrapassar as leis da natureza.

Ela não nos pede para acreditar. Em vez disso, oferece-nos um livro profundamente intrigante e otimista, com implicações de longo alcance não só para a investigação científica, mas também para o modo como vivemos no mundo.

A AUTORA



UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário