segunda-feira, 2 de maio de 2011

Artigo- As glórias de Srila Prabhupada







As glórias de Srila Prabhupada

“…só queria ver quão veloz vocé é.”

8 de setembro de 1972, ISKCON Pittsburgh, Pensilvânia




Este foi o meu primeiro dia inteiro como servo pessoal de Srila Prabhupada. Meu único treinamento fora assistir Sudama Maharaja massageando Srila Prabhupada. “Quando Srila Prabhupada tocar o sino, vá imediatamente à sua sala e pergunte em que pode servi-lo”, eu fui instruído.



Eram cerca de 2 horas da tarde. O sino tocou. Muito nervoso, corri até a sala de Srila Prabhupada e ofereci minhas reverências. Levantando-me, perguntei: “Em que posso servi-lo, Srila Prabhupada?”.



Ele sorriu e disse: “Ah, nada não. Só queria ver quão veloz você é”.



Após completar com sucesso minha primeira missão, voltei para o meu quarto e relaxei pela primeira vez nas últimas doze horas. Srila Prabhupada estava habilmente me tranqüilizando através de seu senso de humor, gentileza e carinho.



Foi a primeira vez que Srila Prabhupada tocou seu sino e me chamou em sua sala. Ao longo de dois anos, entrei em sua sala e ofereci reverências milhares de vezes. Desde o primeiro dia, ele fez com que eu soubesse que servi-lo seria algo sempre empolgante e recompensador. Não importava se ia à sua sala para levar seu almoço ou para ser repreendido por não estar atento ao meu serviço: ele sempre exibia as qualidades de um devoto puro e me fazia orgulhoso de ser servo do servo de Krishna.



- Do livro “Qual a Dificuldade?”, escrito por Srutakirti Das, traduzido por Bhagavan Das (DVS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário