quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Asanas e Parábolas: A sabedoria do yoga



Asanas e Parábolas: A sabedoria do yoga e da filosofia vedanta para o yogue moderno
de Zo Newell


128 Páginas;


O uso dos asanas para a reflexão, a introspecção e a cura

Editora Pensamento lança manual de utilização das representações dos deuses indianos para a prática do yoga


Asanas e Parábolas, escrito por uma experiente praticante de yoga e especialista em teologia, mostra como é possível utilizar as representações coloridas dos deuses e deusas indianos na prática do yoga. Zo Newell mostra a relação entre as imagens e mitos indianos e as posturas físicas do yoga, e explica como executar essas posturas, bem como sua simbologia.

Os asanas selecionados para este lançamento da Editora Pensamento estão organizados em torno da figura central de Shiva, o Senhor dos Yogue.

Zo examina o uso dos asanas, da mitologia e do conjunto de imagens evocativas em termos culturais, como ferramentas para aprofundar a prática de yoga através da observação do corpo, mente e emoções. As histórias, personagens e imagens podem afetar de modo espiritual e emocional, enquanto os asanas afetam fisicamente.

A autora traz também, na apresentação de Asanas e Parábolas, um pouco de sua história pessoal: a maneira como ela chegou a amar e confiar na sabedoria das histórias, e como estas a guiaram nos períodos difíceis de seus anos de crescimento.

A Autora:
Zo Newell conheceu o yoga por intermédio do dr. Rammurti S. Mishra (Sri Brahmananda Sarasvati) quando tinha 14 anos. Ela fez seu mestrado em estudos teológicos na Harvard Divinity School, em 1988, e doutorado em história e teoria crítica da religião na Vanderbilt University. Zo mora em Nashville, Tennessee, onde dá aulas de yoga restaurativo e filosofia do yoga.

UM LANÇAMENTO
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário