terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aparecimento do Senhor Nityananda


Dia 16 – Aparecimento do Senhor Nityananda






O Senhor Nityananda apareceu numa forma brilhante vermelho-dourada, radiante como o sol nascente, cerca de 536 anos atrás, na pequena vila de Ekacakra.





Foto 1 - A Vila de Ekacakra



Com Sua maravilhosa boca cantando sempre, "Gaura, Gaura", Ele constantemente manifesta lágrimas de amor em Seus olhos de lótus. Sua face brilhante derrota a beleza de milhões de luas. Seu sorriso enche o universo de vida, Seus olhos graciosos são grandes e alongados e Seu corpo é muito forte e poderoso. Assim como um leão, Ele caminha de maneira encantadora e os santos nomes sempre permanecem em Sua língua. Por adorá-lO com grande devoção, certamente pode-se obter a misericórdia de Sri Gauranga e alcançar o serviço transcendental de Sri Sri Radha e Krishna em Vrindávana.




Foto 2 - Deidade do Senhor Nityananda de Mayapur



O Senhor Nityananda é o eterno associado do Senhor Caitanya Mahaprabhu, a Suprema Personalidade de Deus. O Senhor Caitanya não poder ser compreendido sem a misericórdia de Nityananda Prabhu, que é o mestre espiritual de todos universos e serve de intermediário entre o Senhor Caitanya e Seus devotos. Ele é o princípio ativo do Senhor tanto na criação cósmica como em Seus passatempos. Ele é o segundo corpo do Senhor, manifestando-se como o Senhor Balaram para o Sri Krishna, Lakshman para Sri Rama e Nityananda Prabhu para o Senhor Krishna Caitanya Mahaprabhu.



Dia 16 comemoramos o Seu aparecimento transcendental! Aproveitamos para humildemente orar ao Senhor Nityananda, cuja misericórdia é infinita, pedindo que Ele nos livre de nossas impurezas e nos eleve a plataforma de puro serviço amoroso ao Senhor, em eterna bem-aventurança e conhecimento.



*jejum até meio-dia é realizado no dia 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário