quarta-feira, 2 de junho de 2010

Hare Krishna! Todas as glórias a Srila Prabhupada!



Livros em Áudio: Muitas vezes a correria nos deixa sem tempo para estudar os livros sagrados, algo que é essencial para o progresso em consciência de Krishna. Pensando nisso (e nos deficientes visuais), disponibilizamos os mais importantes escritos de Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada em MP3. Já temos disponível o 1º Canto do Srimad Bhagavatam, o Sri Isopanishad e o Livro “Krsna, A Suprema Personalidade de Deus”! Os arquivos podem ser baixados gratuitamente aqui: http://pt.krishna.com/main.php?id=399.



Aulas de Srila Prabhupada em Português: Novas aulas carregadas aqui no Krishna Online: http://www.krishnaonline.com.br/.



Vídeos de Srila Prabhupada com legendas em Português: Veja aqui uma crescente série de vídeos de Srila Prabhupada, com legendas em Português: http://www.youtube.com/bhagavata108.



As glórias de Srila Prabhupada



Brahmananda: Prabhupada foi acometido de um sério ataque no final de semana do Memorial Day, quando todo mundo havia ido para a Cidade de Nova York. Prabhupada não podia se mover. Não queríamos levá-lo para um hospital, assim telefonei para meu médico de família, mas ele estava fora da cidade. Comecei a fazer telefonemas aleatórios, porém todo mundo estava fora da cidade para o final de semana. Por último, um velho médico judeu veio ver Prabhupada. Os devotos estavam perambulando em volta, usando jeans e camisetas, cantando. Não tínhamos mobília, apenas um tapete. O médico não pôde entender o que estava acontecendo. Neste ínterim, Prabhupada estava mal.



Levou bastante tempo para o médico compreender o que estava ocorrendo, o que dizer enquanto examinava Prabhupada com o estetoscópio, e isto e aquilo. Depois, perguntamos, “O que está errado?” Ele disse, “Acho que o velhinho ora muito.” Nós dissemos, “Oh,sim. OK.” O médico disse, “Ele tem que sair. Ele deve fazer algum exercício.” Prabhupada podia ouvi-lo do outro quarto. “Pelas manhãs, ele deve ir para o parque para caminhar.” Depois, o médico saiu.



No final, Prabhupada foi para o hospital. Quando ele saiu, o levamos para uma casa alugada na orla em Nova Jersey, onde ele se recuperou. Certo dia, ele anunciou, “Agora, vou dar um caminhada matinal. Aquele médico disse algo valioso.” Pensávamos que o sujeito era um tonto. Prabhupada disse, “Não, não.” Ele deu uma excelente instrução. Vou segui-la.” Prabhupada passou a fazer sua caminhada matinal, e Prabhupada sempre fazia esta caminhada, não importava qual fosse sua condição, qual fosse seu estado de saúde.



Quando Prabhupada estava num hotel na Suíça, estava nevando. Prabhupada não podia sair para caminhar, então ele fez sua caminhada nos corredores do hotel, caminhando e cantando como se estivesse do lado de fora. Quando Prabhupada e todos nós ficamos machucados num acidente de carro nas Ilhas Maurício, sofríamos dores e incômodos, mas na manhã seguinte, ele saia para sua caminhada matinal. Prabhupada seguiu as instruções do médico.



Gurudas: Prabhupada estava participando de um show ao vivo realizado por um homem que tinha a reputação de ser grosseiro com seus convidados. Jayananda, Mukunda, talvez Hayagriva e eu fomos juntos. Gargamuni ficou atrás para fazer algumas perguntas.



O anfitrião começou, “Bem-vindo aos Estados Unidos, Swamiji,” e um de nós deu uma pequena introdução sobre a filosofia da consciência de Krishna. Em seguida,Gargamuni indagou, “Qual é o significado da vida, Swamiji?” Prabhupada explicou, “O significado da vida é ser um servo de Deus,” por aproximadamente vinte minutos. A próxima pergunta foi, “Por que estamos no planeta terra?” Novamente, Prabhupada deu uma longa resposta. O anfitrião disse, “Queremos perguntas de pessoas fora do seu grupo.” A terceira pergunta foi tremenda, “Por que estamos aqui? Qual é o propósito de estarmos aqui?” Mais uma vez, Prabhupada levou de quinze a vinte minutos para responder. O anfitrião estava ansioso para obter um outro ponto de vista. Finalmente uma mulher com um sotaque anasalado do meio-oeste perguntou, “Por que seu templo fica em Haight-Ashbury?” Prabhupada disse, “Os aluguéis são baratos.” Ela indagou, “Por que você está ensinando hippies?” Prabhupada respondeu, “Eles não são hippies, eles são felizes. [trocadilho de palavras: hippies e happies (felizes) na língua inglesa]. Ela perguntou, “Como você chegou até aqui da Índia?” Ele replicou, “Recebi três passagens de graça da minha amiga, Sumati Morarji, da empresa Scindia Steamship.” Ela continou, “Quem pagou?” Ele respondeu, “Passagem gratuita significa que na existe pagamento.” Ela estava ficando frustrada e disse, “Você é um `parasita`?” Prabhupada nunca ouvira aquela palavra antes, mas ele respondeu, “Sim.” Pudemos ouvir praticamente ela cair no chão da cozinha. Pareceu que ela tinha desmaiado. O anfitrião afirmou, “Não gosto das perguntas dela. Vou expulsá-la daqui.” Logo, em seguida, ele começou a fazer perguntas, como, “O que esta marca em sua cabeça?”, e o programa terminou.





- Do livro “Memories”, traduzido por Vyasa Das (DVS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário