domingo, 9 de novembro de 2008

O ateu


O ATEU

Psicografado pela médium: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho


Número de páginas: 240

Lançamento da Petit Editora, O ateu, novo romance do Espírito Antônio Carlos, foi psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, a médium que recebeu o best-seller Violetas na janela, com mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos.

Jean Marie é um aventureiro sem Deus que vende o prazer. É o personagem principal do romance O ateu. Sua casa é o palco de festejadas reuniões, onde a falsa alegria convive com o vício e a chantagem. Ele e os amigos, cúmplices em investidas desonestas, residem na Toca, propriedade outrora conhecida como Fazenda São Francisco, a qual transformaram em local de diversão.

O perigo ronda o Ateu

O Ateu, como Jean Marie é conhecido na intimidade, reserva-se o direito de não apenas descrer do Criador, mas também de influenciar os outros. No anonimato, escreve livros onde expõe sua absoluta descrença na vida depois da morte e distribui panfletos nos quais propaga o ideal materialista. Amigos que compartilham suas idéias empenham-se em ajudá-lo e distribuem os impressos. No coração, Jean Marie guarda espaço para os órfãos e os seus protetores, a quem procura auxiliar. Alheio às seduções do ambiente onde vive, ocupa-se em explorar os corruptos: não participa da devassidão que toma conta do lugar. Trata os criados com respeito, é solidário com os amigos e despreza aqueles que vivem somente para o prazer. Vítima de obsessão, percebe que o perigo ronda a Toca, mas não imagina o que o aguarda...

Vera Lúcia e o Espírito Antônio Carlos

Vera Lúcia conheceu o Espiritismo em 1975. Desde então, dedica-se ao estudo das Obras Básicas de Allan Kardec. Ao conhecer o Espírito Antônio Carlos durante uma sessão espírita, recebeu o impulso que precisava para iniciar-se na psicografia. Depois de nove anos de estudos e prática mediúnica, Vera Lúcia estava preparada: foi então que encaminhou Reconciliação, romance do Espírito Antônio Carlos, sua primeira psicografia, para a Petit Editora. A iniciativa, recorda Vera Lúcia, inspirada pela espiritualidade, foi o primeiro passo na direção de uma carreira de sucesso. Dedicada à família e ao trabalho profissional, Vera Lúcia não abre mão de psicografar: encontra tempo, todos os dias, para servir de intermediária dos escritores da espiritualidade.
O que leva alguém a negar a existência de Deus? O ateu, o novo romance do Espírito Antônio Carlos, psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, desvenda o que se passa no coração de almas aflitas que negam, a si mesmas, a oportunidade de encontrar a felicidade.



Vera Lúcia Marinzeck:

“Os livros espíritas consolam e orientam”

Durante a infância que passou na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), onde nasceu, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho sentiu as primeiras manifestações mediúnicas. A médium é capaz não só de enxergar e ouvir com clareza os espíritos, mas também de receber, por intermédio da psicografia, mensagens e obras literárias. Casada, mãe de três filhos, divide seu tempo entre as atividades profissionais – ela e o marido são comerciantes –, suas obrigações familiares e o trabalho voluntário no centro espírita do qual é colaboradora, situado na cidade de São Carlos (SP), onde reside com a família.

Preferência nacional

Entre outros sucessos, Vera Lúcia psicografou Violetas na janela, que ultrapassou a tiragem de 1,5 milhão de exemplares e é uma verdadeira reportagem do Espírito Patrícia realizada no outro lado da vida. Esse êxito não modificou seus hábitos e sua personalidade. Simples e reservada, se considera “um simples instrumento dos espíritos”. Desde seu primeiro sucesso, Reconciliação, um romance do Espírito Antônio Carlos, lançado pela Petit Editora em 1990, Vera Lúcia atribui aos espíritos todo o mérito alcançado pelo seu trabalho mediúnico. A pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil” feita em 2008 pelo Ibope, encomendada pelo Instituto Pró-Livro, classificou Violetas na janela em 9o lugar entre os 30 livros “mais importantes para os brasileiros” e em 7a colocação no item “livros que leram ou estão lendo”.

Amigos do outro lado da vida

Entre os seus inúmeros amigos espirituais, Vera Lúcia destaca Antônio Carlos, seu mentor. Para a médium, “os livros espíritas consolam, orientam, nos dão a certeza da continuação da vida após a morte física, a compreensão da justiça de Deus e o entendimento da reencarnação. Dedico parte do meu tempo, todos os dias, à psicografia”. Sobre essa tarefa, que desenvolve em estreita sintonia com os espíritos, Vera Lúcia esclarece que cada um tem o seu modo próprio de trabalhar, aos quais ela se adapta, para que o resultado seja sempre o melhor possível. O Espírito Antônio Carlos, por exemplo, transmite sua obra em capítulos, revisando-os até obter o texto final.

Coleção de sucessos

Escrito por ela mesma, Conforto Espiritual – agora no segundo volume, Conforto Espiritual 2 – é o primeiro livro de Vera Lúcia. Do Espírito Antônio Carlos, psicografou: Reconciliação; Cativos e libertos; Copos que andam; Filho adotivo; Reparando erros de vidas passadas; A mansão da pedra torta; Palco das encarnações; Histórias maravilhosas da espiritualidade; Muitos são os chamados; Reflexos do passado; Aqueles que amam; O diário de Luizinho (infantil); Novamente juntos; A casa do penhasco; O mistério do sobrado; O último jantar; O jardim das rosas; Morri! E agora?; O sonâmbulo; O céu pode esperar; Ah, se eu pudesse voltar no tempo!; Por que comigo?; A gruta das orquídeas; O castelo dos sonhos e O ateu. Do Espírito Patrícia: Violetas na janela; Vivendo no mundo dos espíritos; A casa do escritor e O vôo da gaivota. Do Espírito Rosângela recebeu: Nós, os jovens; A aventura de Rafael (infantil); Aborrecente, não. Sou adolescente!; Ser ou não ser adulto; O sonho de Patrícia (infantil); O velho do livro (infantil); O difícil caminho das drogas e Flores de Maria. Do Espírito Jussara: Cabocla e Sonhos de liberdade. De diversos espíritos: Valeu a pena!; O que encontrei do outro lado da vida; Deficiente mental: Por que fui um? Em outros idiomas, Violets on the window; Violetas en la ventana; Violoj sur fenestro; Reconciliación; Deficiente mental: Por que fui uno? e Viviendo en el mundo de los espíritus.
Otimista e perseverante, espírita desde o ano de 1975, Vera Lúcia pretende continuar seu trabalho empenhando o melhor de si mesma para reproduzir, com fidelidade, as mensagens que os espíritos transmitem por seu intermédio: “Divido bem meu tempo, amo o que faço e estou muito feliz na minha condição de médium, intermediária de escritores espirituais que ajudam e orientam a tantas pessoas”.

Um lançamento da

Nenhum comentário:

Postar um comentário