sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A viagem iniciática ou os 33 graus de sabedoria





A viagem iniciática ou os 33 graus de sabedoria

de    Christian Jacq

Título Original:     Le Voyage initiatique ou Les trente trois degrés de la sagesse

Tradutor:     Maria Alice Araripe de Sampaio Doria

Gênero:     Espiritualidade
Páginas:     196
Formato:     16 x 23 cm


A SABEDORIA ATRAVÉS DE UM PASSEIO PELA CATEDRAL DE METZ

As esculturas romanas trazem ao homem uma mensagem espiritual. As da catedral de Metz ilustram os 33 graus da Sabedoria que levam ao conhecimento. Da semente ao fruto, da árvore seca à árvore florida, o caminho é longo e, muitas vezes, perigoso. Contudo, passando por provas e desafios, ele conduz ao autoconhecimento e à realização.
Neste livro em forma de depoimento, ao relatar uma iniciação vivida nos dias de hoje no Ocidente, Christian Jacq nos convida para um encontro mágico – num belo e frio dia de inverno, com um autêntico Mestre de Obras do século XX – e nos mostra a espiritualidade eterna na sua forma medieval.
Além da transmissão de um ritual e de seus valores iniciáticos, o objetivo final é a sensatez, a plenitude e a harmonia que todos buscamos em nós mesmos e ao nosso redor.

·     Christian Jacq é um dos um dos autores franceses mais importantes da atualidade, conhecido por séries best-sellers, como Ramsés e Mozart, ambas publicadas pela Bertrand.
·     No Brasil, o autor alcança a marca de 600 mil exemplares vendidos.




Outros Livros

http://suplementocultural.blogspot.com.br/search?q=Christian+Jacq


O AUTOR
Christian Jacq  nasceu em Paris (França) no ano 1947, doutorou-se em Egiptologia pela Sorbonne. O seu trabalho "o Egipto dos Grandes Faraós" obteve o prêmio da Academia Francesa. Grande conhecedor e enamorado pelo Egipto, escreveu numerosos trabalhos de divulgação histórica, que põe ao nosso alcance a civilização antiga e a egípcia, como por exemplo "As Egípcias" e "A Sabedoria Viva do Antigo Egipto", ou "O Mistério das Catedrais".A sua trilogia "O Juíz do Egipto", composto pelas novelas "A Pirâmide Assassinada" "A Lei do Deserto" e a "A Justiça do Vizir", assim como os cinco títulos da pentalogía dedicado a Ramsés, grangearam uma vez mais, um sucesso cheio boas críticas e vendas. Christian Jacq fundou o Instituto Ramsés, que conta com a maior colecção de fotografias do Antigo Egipto: entre doze e quinze mil fotos, com o projecto de reunir mais de cem mil. No momento, Christian Jacq reside, em Genebra (Suíça).


um lançamento







Nenhum comentário:

Postar um comentário