quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Confrontos Decisivo de Kerry Patterson, Joseph Grenny, Ron McMillan e Al Switzler




Confrontos Decisivo

de Kerry Patterson, Joseph Grenny, Ron McMillan e Al Switzler


Número de páginas: 296




" FERRAMENTAS PRÁTICAS E DIRETAS PARA A RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DIFÍCEIS

Por trás dos problemas que atormentam rotineiramente famílias, equipes e empresas, estão pessoas que não conseguem, ou não querem, lidar com promessas não cumpridas, regras violadas ou comportamentos inadequados.

Resultado de 20 anos de pesquisas envolvendo 25 mil entrevistados e 20 mil horas de observação, as pesquisas dos autores de Confrontos decisivos - Solucione problemas difíceis e melhore definitivamente seu desempenho nos relacionamentos pessoais e no trabalho, mostram que a falta de solução desses confrontos não é apenas irritante e desgastante, mas também custa muito caro, piorando o desempenho das organizações e sendo responsável pela maioria dos problemas interpessoais.

Quando você aprende a lidar com seus próprios confrontos decisivos, um novo horizonte de oportunidades se abre." 



O que você faz quando outras pessoas não fazem seu trabalho como deveriam? E quando alguém deixa de cumprir uma promessa? Como você conversa com alguém insubordinado? Você tem coragem de dizer a um superior que ele está errado? É certo dizer para as pessoas aquilo que você pensa? Ficar calado é uma boa opção numa discussão?

Essas e outras perguntas são respondidas em “Confrontos Decisivos” dos renomados consultores Kerry Patterson, Joseph Grenny, Ron McMillan e Al Switzler – autores do livro “Conversas Decisivas”, publicado em 2010 pela Lua de Papel. Esta nova obra – lançamento de setembro da editora LeYa – explica qual deve ser a postura de um líder, seja na empresa, na escola ou na família, e como enfrentar situações de confronto com sensatez e eficácia.

Confrontar significa atribuir responsabilidades a alguém, sem intermediários. Quando os confrontos são tratados de modo correto, as duas partes conversam de forma aberta, honesta, franca e respeitosa. Desse modo: os problemas são solucionados e os relacionamentos melhoram.

Geralmente os confrontos estão ligados às decepções - promessas não cumpridas, violações de conduta e regras, divergência de ideias, insubordinação e desrespeito – e podem acarretar nas mais diversas reações, desde a indiferença e o silêncio até a violência verbal e física. Para saber como identificar um confronto crucial e argumentar da melhor maneira possível é preciso primeiro identificar qual é o verdadeiro problema.

“Confrontos decisivos” é fruto de mais de 20 anos de pesquisas em diferentes empresas e famílias, que demonstraram que a falta de solução desses confrontos não é apenas irritante e desgastante, mas também custa muito caro, piorando o desempenho das organizações e sendo responsável pela maioria dos problemas interpessoais – entre eles o divórcio.

Com dicas práticas, testes e relatos reais de mais de 25 mil entrevistados, “Confrontos Decisivos” mostra passo a passo como conduzir um debate sem medo de expressar suas opiniões e evitando ofender o seu ouvinte. Quando você aprende a lidar com os problemas de frente, o sucesso é sua recompensa.

A CRITICA
“As ideias revolucionárias deste livro demonstram como os momentos de crise são, de fato, oportunidades para mudanças radicais.” – Stephen R. Covey, autor de Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes

“Este livro é valioso: permite aplicação prática imediata. Leia-o, sublinhe-o, aprenda a partir dele. É uma preciosidade.” – Mike Murray, ex-vice-presidente de recursos humanos da Microsoft

“Confrontos cruciais expõe não só a necessidade de responsabilização, como também passos práticos para se obter isso. Além de ‘soluções’ conceituais, o livro fornece técnicas e abordagens simples que qualquer pessoa pode utilizar.” – Paul McKinnon, vice-presidente sênior de recursos humanos da Dell, Inc.

OS AUTORES


Kerry Patterson prestou consultorias para centenas de grandes empresas usando seu premiado programa de treinamento e desenvolvimento organizacional.

Joseph Grenny tem vinte anos de experiência orientando líderes corporativos e governamentais de todo o mundo na arte da comunicação.

Ron McMillan é palestrante e consultor renomado. Fundou e foi vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento do Covey Leadership Center.

Al Switzler pertence ao corpo docente do Executive Development Center, da Universidade de Michigan.

Os quatro escreveram em parceria o best-seller Crucial Conversations: Tools for Talking When the Stakes Are High (2002). Também criaram a VitalSmarts e treinaram mais de 500 mil pessoas em todo o mundo. Eles vivem na região metropolitana de Salt Lake City.




LANÇAMENTO DA











Nenhum comentário:

Postar um comentário