terça-feira, 4 de agosto de 2009

3º Congresso Espírita Brasileiro será parte das comemorações ao centenário do mineiro do século

Francisco Cândido Chico Xavier completaria 100 anos em abril de 2010. Ele já não está fisicamente entre nós, mas sua obra e vida permanecem vivas. E é em memória de uma existência rica em ações, amor e caridade, que a Federação Espírita Brasileira promoverá, no mês de seu nascimento, o 3º Congresso Espírita Brasileiro.

Brasília será palco de mais uma edição do maior evento espírita nacional da atualidade. Em três dias de Congresso (16 a 18 de abril), o Centro de Convenções Ulysses Guimarães receberá cerca de 8 mil participantes com palestras, momentos de arte e diversas atrações, todas voltadas à memória do nome deste grande espírita e brasileiro.

Em menos de dois meses, já são mais de mil inscritos que contarão com palestras de diversos palestrantes espíritas como José Raul Teixeira e Divaldo Pereira Franco e presença de atores globais como Ana Rosa e Carlos Vereza em um evento que está previsto para entrar na programação do aniversário de 50 anos de Brasília.

Em homenagem a Chico Xavier estão sendo elaborados filmes que retratam sua vida e obra, como “Chico Xavier”, dirigido por Daniel Filho e promovido pela Globo Filmes e pela Sony. Além destes, documentários e curtas sobre o médium.

Informações: www.100anoschicoxavier.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário