sexta-feira, 17 de abril de 2009

O Cão em nossa casa - perguntas e respostas

O Cão em nossa casa - perguntas e respostas
de Théo Gygas


Nº de Páginas: 112

O cão será sempre o melhor amigo do homem.

Mas essa entrega do cão ao homem impõem-nos, além da obrigação de lhe dar alimento e teto, o dever de tentar compreendê-lo, de descobrir suas características, enfim, de amá-lo.
A inteligência do cão, seu caráter, seu poder de observação e sua capacidade de agir com uma aparente compreensão íntima não devem nos iludir. Ele continua carregando em seu sangue os uivos de seus antecedentes, os lobos selvagens. Porém, nas mãos de uma pessoa que penetre na sua psique canina e saiba transmitir-lhe de modo inteligível suas intenções, desenvolverse-á como um ótimo cachorro, manso, disciplinado, incondicionalmente dedicado a seu dono. Realmente, não existe uma única razão para que cada um de nós não possa ter um cão bondoso, infalível amigo da família.

Os cachorros são os melhores amigos do homem. Porém, muitas vezes, é impossível entender suas vontades e atitudes, o que pode causar irritação nos donos. Nesses momentos, é preciso manter a calma. Se seu cachorro faz xixi pela casa toda, comanda os passeios ou prefere o controle remoto da TV aos brinquedos, este livro pode ajudar você a resolver essas e outras situações. Conheça respostas de veterinários para perguntas elaboradas por donos de cães "arteiros" (sem manual de instrução).

Caso ainda não tenha se decidido pelo melhor parceiro para suas horas de descanso, a obra também traz dicas para ajudá-lo a fazer a escolha ideal, por exemplo, como lidar com a agressividade do animal, qual é a alimentação mais adequada, como identificar um bom adestrador de cachorros e como proceder em viagens, tomando a melhor decisão para o bem-estar e a tranquilidade do animal, seja com pedigree, seja sem raça definida (SRD).
Consulte O cão em nossa casa: perguntas e respostas em situações de emergência e passe a apreciar (sem sofrimento) a companhia de seu bicho de estimação.

Um lançamento





Nenhum comentário:

Postar um comentário