domingo, 1 de março de 2009

Minha vida daria um livro, o diário de um adolescente


Sucesso da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, Minha vida daria um livro, de Carlos Marcelo Levín, lançamento da Butterfly Editora, é um romance que vai agradar aos jovens e atrair os adultos.

Nas páginas do romance Minha vida daria um livro, David – um adolescente inconformado com o comportamento daqueles que o rodeiam – quer assumir o controle de sua vida. Na busca por entendimento e independência, questiona a religiosidade: nela não encontra o apoio de que necessita para se sentir seguro. Seu ânimo diminui ainda mais diante do pai, que pratica o contrário daquilo que prega sua religião e lhe nega explicações sobre os fatos comuns da vida.
Minha vida daria um livro não é apenas mais um livro a reproduzir os dramas da adolescência. Nele, a descrição de acontecimentos intercala-se com proveitosos momentos de reflexão que conduzem ao encontro de soluções. Sem resvalar no lugar comum, o romance aborda o despertar da espiritualidade, a religiosidade, a dependência química, a afetividade, a sexualidade, a convivência com a família e a sociedade.

Espiritualidade

Um acidente aproxima David da espiritualidade: “Nesse exato momento, senti uma pancada muito forte e fui lançado para fora do carro. Mas... o que era tudo aquilo? Eu via a mim mesmo, meu corpo, e os de meus pais, que estavam sentados na frente! Notei que meus pensamentos eram minhas palavras. Só pensava e as palavras saíam sozinhas!”. A experiência foi um divisor de águas na vida do adolescente, que passou a se ver de outro modo: “Eu ficara confuso ao ver meu corpo ali, no carro, como se fosse um boneco. Quem pensava, ele ou eu? Mas então, o que era? Quem era, quem somos, de onde viemos?”. A partir dessa ocorrência, David vai aprender a dialogar com o invisível: uma voz misteriosa se fará ouvir com a intenção de ajudá-lo...

O AUTOR
Carlos Marcelo Levín:
“Encontrei meu espaço junto da natureza”

O trabalho literário de Carlos Marcelo Levín – autor de Minha vida daria um livro, editado pela Butterfly Editora – ganhou destaque na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires. A partir daí, abriram-se as portas da mídia para Levín divulgar sua obra. O autor, pai de dois filhos, Talia e Guido, reside em Villa Carlos Paz, província de Córdoba, Argentina, “cidade turística cercada por rios, montanhas e lagoas, onde encontrei meu espaço junto à natureza”, afirma com convicta alegria.
Certo de que “entre o Céu e a Terra existem mais mistérios que possa sonhar nossa vã imaginação”, dedica-se a estudar a espiritualidade, as manifestações da alma, a eternidade do ser. Sensível à problemática daqueles que estão ingressando no mundo adulto, procura focalizar em sua obra o universo do adolescente, mesmo cenário no qual ele mesmo, um dia, também vivenciou grandes desafios. Modesto ao referir-se a si mesmo, recorda que aos 17 anos saiu de casa e viveu muitos anos longe da Argentina.



UM LANÇAMENTO DA




Nenhum comentário:

Postar um comentário