domingo, 1 de março de 2009

Lanternas do tempo


Os espíritos revelam toda a verdade sobre Constantinus,
imperador romano que se converteu ao Cristianismo.

Lançamento da Petit Editora, de autoria dos Espíritos Ferdinando e Bernard – Lanternas do tempo é um romance histórico que resgata, em linguagem dos nossos dias, a empolgante epopéia de Constantinus (280–337d.C.), o primeiro cristão à frente do Império Romano.

Lanternas do tempo foi psicografado por Gilvanize Balbino Pereira, médium de renome, com vários obras publicadas. Seu livro mais recente é uma obra mediúnica de valor que preenche uma grande lacuna: revela o que realmente levou Constantinus a abraçar a causa de Jesus.

História do Cristianismo

Sensível aos ensinamentos do Messias, Constantinus colocou sua espada – e as legiões de Roma – a serviço de sua fé e prontificou-se a exemplificar as lições do Mestre, contrariando interesses egoístas e os costumes pagãos do povo que governava. Desafiou fortes opositores que não lhe deram trégua, inconformados com sua obstinação em ajudar os fracos e oprimidos. Entendemos, no decorrer do relato, quais forças se conjugaram nos bastidores para impedir que se implantassem, na Terra, as leis de amor pregadas por Jesus.

Iluminado pela fé, Constantinus, o Grande, instituiu o Cristianismo como religião oficial do Império Romano. Graças a ele, as perseguições contra os cristãos terminaram e uma nova era se iniciou. Quem foi esse homem tão corajoso que mudou o rumo do Império? O que o levou a arriscar-se em defesa dos cristãos? Quais eram os seus segredos?

Em Lanternas do tempo descobrimos o que aconteceu nos bastidores do império, as lutas, os sofrimentos e traições que se abateram sobre Constantinus. Conhecemos a mulher a quem o imperador entregou o coração e o destino dessa paixão, seu empenho em lançar por terra os deuses romanos – embate que envolveu as forças do Céu e da Terra, retrato de um passado de fervor e glória.


A AUTORA

Gilvanize Balbino Pereira:
“A educação é fundamental”

É natural de São Paulo, onde reside e colabora no Núcleo Espírita Lar de Henrique, fundado por ela no ano de 1993, sediado no Jardim São Domingues. Administradora de sistemas de informação, atua profissionalmente nessa área na qual se especializou. Destina grande parte do seu tempo livre à divulgação do Espiritismo, sua crença de fé. Descobriu-se médium ainda na pré-adolescência e hoje se dedica com especial empenho à psicografia.

Estudiosa das Obras Básicas de Allan Kardec, psicografou vários livros espíritas – entre eles Verdades que o tempo não apaga e Lanternas do tempo, publicados pela Petit Editora – nos quais se destaca a mensagem de renovação da alma pela prática do amor e da caridade. Colaboradora dedicada do Núcleo Espírita Lar de Henrique, participa de seus trabalhos voltados para a assistência espiritual e social.


Mediunidade
Sobre o despertar de sua mediunidade, Gilvanize recorda: “Aos seis anos de idade, os espíritos apareciam e conversávamos freqüentemente. Naquela época eu não conseguia distinguir entre pessoas encarnadas e desencarnadas. Em 1974, conheci três espíritos: Henrique, o responsável maior pelo meu trabalho espiritual; João, que, no futuro, organizou a Instituição Núcleo Espírita ‘Lar de Henrique’ e Raquel, que foi responsável pelas primeiras orientações dadas de acordo com o nível de entendimento de uma criança naquela época. Minha família acompanhou meu trabalho, especialmente minha mãe”.

Conheceu o Espiritismo aos 12 anos de idade, quando recebeu uma mensagem do Espírito Emmanuel psicografada por Francisco Cândido Xavier. Depois de ler o impresso, teve a sensação de que já conhecia o seu conteúdo. Desde então passou a interessar-se pelo Espiritismo e foi em busca de outras informações. Por volta de 1986 procurou a Federação Espírita do Estado de São Paulo, onde freqüentou o curso “Iniciação ao Espiritismo”.

Seu livro favorito é A Gênese, de Allan Kardec. Recomenda aos iniciantes O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos, no seu entender um livro de estudo indispensável, “leitura obrigatória para todo aquele que deseja saber quem é, de onde veio e para onde vai”. Gilvanize recorda sempre das palavras do Espírito Ferdinando: “Só sofre na Terra quem não se instrui!”. Seu sonho é ajudar a tirar as crianças da rua, “afinal, lugar de criança é na sala de aula, aprendendo”.

Um lançamento da


Nenhum comentário:

Postar um comentário