terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia em 2013



por Dhanvantari Swami
Hari Bol!!!
Vejam vocês em anexo os três veículos do Seminário prontos para deixar Campina Grande em direção a Goura Vrindavana onde a Turma Ano 13 terá início e ficará os dois primeiros meses.
Este ano o Seminário conta com 23 alunos, dos quais 11 são moças e 12 são rapazes; 8 são hermanos argentinos e 2 são peruanos. Os outros são todos de diferentes partes do Brasil. Recife mandou 4, Ecovila Vraja Dhama, 2; Fortaleza 1; Curitiba 3; Floripa 1; Goura Vrindavana,1 e Pindamonhangaba, 1.
A equipe de apoio também está forte:
Haribhakta na sede de Campina Grande.
Paramakaruna e Katyayani na sede de Nova Gokula.
Nityanandaprana na sede de Goura Vrindávana.
Caitanya Daya na direção.
Govindaji nos eventos de pregação.
Hari Lilamrta e Arjuna, na cozinha e manutenção.
Yamunacarya e Dhanvantari Swami na coordenação.
Os primeiros dias serão utilizados para várias dinâmicas de grupo, construção de equipes, re-planejamento pedagógico, análises de metas e objetivos e, claro, como não poderia deixar de ter: MUTIRÕES para a finalização do Templo de Goura Vrindavana.
Nos dois meses de Goura teremos a parte mais teórica do curso com as famosas aulas de Gunesvara P, Mitravinda DD, Mahakrsnanam, Yamuncarya, Dhavali e Ramacarita.
A partir de abril e com apoio da SEJU (Secretaria da Juventude do CGB) teremos um Ratha Yatra a cada final de semana em diferentes cidades. A primeira vai ser Paraty, depois é a vez de Angra dos Reis, Ubatuba, São Sebastião e por aí vai a turma do Seminário com seu comboio rebocando o carro do desfile. Vale a pena dizer que o carro é montado e desmontado em uma hora de relógio...
Vamos fazer mais de 20 Ratha Yatras em 7 meses com Jagannatha, Baladeva e Subhadra de Salvador. Sim, com uma réplica idêntica e do mesmo tamanho das deidades daquela cidade. A ideia é homenagear essas Deidades que foram privadas de ser adoradas por seus servos originais de Salvador e estão hospedadas em Vraja Dhama até que seja concluída a construção de seu templo próprio. (prevista para 13 de abril deste ano, ainda bem que não é primeiro de abril!)
No dia 4 de maio, sábado, será o início da temporada de dois meses em Nova Gokula. Vamos chegar diretamente em Pinda para a realização do Festival de Ratha Yatra na cidade. Partindo daí, realizaremos também vários Ratha Yatras pelas redondezas e daí sairemos para os Ratha Yatras de Itajaí, Cascavel, Ciudad Del Este (Paraguai) e Iguazu (Argentina).
No final de junho começaremos nossa subida para o Nordeste. Vamos parar em BH para participar do festival ANDANDO DE BEM COM A VIDA organizado há vários anos por Ananda Dhama Prabhu. Teremos uma tenda para apresentar os projetos do Brasil através de video clips, shows artísticos, pequenas palestras e perguntas e respostas. Se você quiser que seu projeto seja representado, entre em contato com Govindaji pelo email: govindajidd@yahoo.com.br
Nos dias 13 e 14 de julho já estaremos em Petrolina, PE. Realizaremos um festival de dois dias com Ratha Yatra, Harinama de barco pelo Rio São Francisco e tudo mais...
Depois daremos início à ultima etapa do Curso Bhakti Sastri da Turma Ano 13 em Campina Grande. Onde serão realizados o exame internacional e o encerramento da turma. Sintam-se todos convidados desde já!
Em outubro, depois de tudo, fica a opção de uma viagem à Índia tendo como guia "turístico", Purushatraya Swami.
Hare Krishna!

Festival de Abertura do Templo Goura Vrindávana!



domingo, 3 de fevereiro de 2013

A PÁTRIA DOS CURADORES de Sandra Nuñes




A PÁTRIA DOS CURADORES

de Sandra Nuñes


Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 01/2013
Número de Páginas: 216




O LIVRO
A Pátria dos Curadores é um mapeamento inédito da história da cura espiritual no Brasil, desde o Brasil colônia até João de Deus. A autora faz uma descrição empolgante e detalhada da vida e do trabalho espiritual dos médiuns de cura mais proeminentes do país. Paralelamente, a  autora investiga e explica os conceitos mais importantes por trás  da medicina espiritual. Esta que é a mais completa obra de referência sobre a cura espiritual brasileira, certamente enriquecerá a visão de mundo de todos que se interessem pelos aspectos científicos e filosóficos da cura espiritual.



A AUTORA
SANDRA NUÑEZ é diplomada em Antropologia, Ciências Sociais e Estudos Latino-americanos, na University of California de Irvine e Los Angeles. Estudou espiritualidade ao longo de toda a vida e atualmente é doutoranda do programa de Psicologia da Saúde da Capella University. Os seus estudos acadêmicos e viagens a lugares sagrados enriqueceram a sua experiência e conhecimento espiritual, que agora ela compartilha em benefício de uma sociedade mais humanitária. Sandra cresceu em Imperial Valley, uma comunidade fronteiriça da Califórnia, e atribui a sua a essa experiência a sua sensibilidade à multiplicidade cultural e tolerância religiosa. Ela colaborou na redação de vários livros, incluindo uma enciclopédia sobre psicologia multicultural e uma obra sobre práticas de cura latino-americanas. Sandra mora no sul da Califórnia. www.soulharmonics.org


LEIA AQUI O PRIMEIRO CAPITULO DO LIVROhttp://issuu.com/grupoeditorialpensamento/docs/p_tria_dos_curadores?mode=window


Decifrando Milagres - America Latina


 


UM LANÇAMENTO