sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A saga de João Tatá Caveira



A saga de João Tatá Caveira - Um mergulho nas trevas
de Marcio Martins

Páginas: 160







Este livro apresenta a saga de João Tatá Caveira, a princípio como simplesmente João, um jovem comerciante bem-sucedido dos anos 1870. Ele vivia com seu irmão mais velho, Jonas, que ficou cuidando dos negócios da família em São Paulo, quando João, sua mãe (Joana) e seu irmão mais novo (Paulo) mudaram para o Rio de Janeiro, onde sua irmã Patrícia morava na companhia de sua tia Lucinda. João não entendia por quê, mas sentia grande repulsa por Marcos, o noivo de Patrícia, embora este sempre fizesse de tudo para ajudá-lo, tanto na vida particular quanto nos negócios. Uma ida a São Paulo para visitar Jonas marca o início da mudança de comportamento de João, que se casa com Ana, a filha do Comendador. Jonas é assassinado, e João jura vingar a morte do irmão. A partir daí, comete crimes e outras atrocidades que o levaram, finalmente, a uma morte solitária e sofrida. Então, tem início a sua senda no mundo espiritual, onde se torna um escravo da falange de Tatá Caveira, o Senhor da Morte e dos Cemitérios. Veja como foi essa trajetória, até que o outrora comerciante se tornasse o Guardião João Tatá Caveira.

O AUTOR

Marcio Martins é graduado em Letras pela Faculdade Interação Americana - SBC e cursa Direito na Universidade São Marcos - SP. É especialista em atendimento por Hidromancia. Na senda espiritual, há 25 anos é umbandista. Atualmente, é sacerdote de Umbanda, do Templo Umbandista Irmãos Unidos na Força e União. Professor na Escola de Corimba Toque de Orixá - toque Nagô, Keto e Angola. Professor da Escola de Doutrina doTemplo Umbandista Irmãos Unidos na Força e União. Foi apresentador do Programa Cura pela Espiritualidade, da TV Espiritualista. Como médium psicógrafo, tem por objetivo psicografar muitos livros, para que as pessoas possam cada vez mais ver a Umbanda e a espiritualidade de forma correta e também para que conheçam as verdadeiras histórias que regem a nossa spiritualidade. Nesta obra, Marcio apresenta a comovente história que mostra a trajetória de vida e morte de João, que na espiritualidade se tornara líder de uma falange espiritual a serviço da Lei e do Criador. Conheça a saga de João Tatá Caveira e entenda como se processa a Justiça Divina em todos os tempos. Nada fica impune, e tanto o bem como o mal pesam na balança do grande tribunal da vida. Esta é uma história comovente de um homem que viera a se tornar um Guardião.

****

UM LANÇAMENTO


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CURANDO A SI MESMO




CURANDO A SI MESMO
de Ryuho Okawa

Páginas: 182


Em Curando a Si Mesmo, o Mestre Ryuho Okawa revela as verdadeiras causas das doenças e os remédios para várias delas, que a medicina moderna ainda não consegue curar. Para ajudá-lo a encontrar o caminho do bem-estar, o Mestre Ryuho Okawa oferece não apenas conselhos espirituais, mas também de natureza prática. Segindo os passos sugeridos neste livro, a sua vida mudará completamente e você descobrirá a verdade sobre a mente e o corpo.











O AUTOR
RYUHO OKAWA, fundador e líder espiritual da Happy Science (Ciência da Felicicade), dedica a vida à exploração do mundo espiritual e dos caminhos da felicidade. Nasceu em Tokushima, Japão, em 1956. Tendo se formado pela Universidade de Tóquio, passou a trabalhar numa grande empresa de comércio exterior com sede na capital japonesa e estudou finanças internacionais no Graduate Center of the City University of New York. Em 1986, abandonou a carreira profissional e fundou a Happy Sciense. Concebeu os seminários espirituais da Happy Sciense para todo tipo de pessoa, do adolescente ao alto executivo. É conhecido pela sabedoria, a compaixão e o compromisso de educar as pessoas para pensarem e agirem de modo espiritual e religioso. Os membros da Happy Sciense seguem o caminho que ele mostra e, divulgando os seus ensinamentos, atendem quem precisa de ajuda. Ele escreveu muitos livros e artigos, entre os quais As Leis da Eternidade, O Ponto de Partida da Felicidade, Pensamento Vencedor e Mensagens Celestiais de Masaharu Taniguchi, publicados pela Editora Cultrix. Também produziu longas-metragens de sucesso (inclusive animações) baseados em suas obras.

UM LANÇAMENTO
***

O Mestre do seu Sistema



O Mestre do seu Sistema: o caminho de volta da ansiedade e da síndrome do pânico
de Máera Moretto
224 páginas


Os segredos da milenar medicina chinesa revelados de modo simples, para serem praticados no nosso cotidiano. Este é o tema central de “O Mestre do seu Sistema – O caminho de volta para a ansiedade e a síndrome do pânico”, de Máera Moretto. Pela primeira vez no Brasil, um livro explica, em linguagem coloquial e de modo inovador, os conceitos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e ensina como aplicá-los ao nosso modo de vida. E isso com mais uma novidade: mostra como controlar os vários tipos de ansiedade e seus extremos, como a síndrome do pânico, que atinge cerca de 170 milhões de pessoas em todo o mundo.

O mestre é Shen Menn, chinês que veio para o Brasil divulgar os ensinamentos da Medicina Oriental. Trata-se de personagem como os seus “discípulos”, homens e mulheres, criados pela autora a partir de centenas de pacientes tratados pela acupunturista Máera Moretto. Esses personagens conversam abertamente com o mestre, em busca de uma vida mais equilibrada – e, num diálogo claro e saboroso, aprendem a encontrar novos caminhos para restabelecer o equilíbrio e a saúde.

“O Mestre de seu Sistema” relata várias situações emocionais vividas por todos nós, que podem abrir portas para desequilíbrios e doenças. Com a ajuda de Shen Menn, Máera Moretto faz com que o leitor conheça e ponha em prática os preceitos e da MTC. O livro se completa com exercícios de respiração, meditação, dicas sobre alimentação e novos hábitos, praticados e aprovados por pacientes que, vítimas de transtornos de ansiedade e pânico, seguiram os ensinamentos da MTC e hoje vivem de modo harmonioso e saudável.

O livro “O Mestre do seu Sistema” traz a MTC para o mundo Ocidental de modo acessível a todos. Ao revelar cases bem sucedidos no tratamento da ansiedade e do pânico, apresenta um novo olhar sobre como tratar os distúrbios emocionais da vida moderna.

Sobre o livro – “O Mestre do seu sistema – O caminho de volta para a ansiedade e a síndrome do pânico” é dividido em três partes, o livro se completa com um final revelador, que explica porque o mestre está no nosso sistema.

Na primeira parte – Novos caminhos – Máera conta como começou seus estudos na MTC, fala sobre conceitos básicos da Medicina Tradicional Chinesa – os meridianos, o Yin e Yang, o Qi (pronuncia-se Tchi) de forma acessível a qualquer leigo. E ainda introduz a figura do Mestre com uma deliciosa lenda sobre a origem do homem na Terra.

Na segunda parte – Os Caminhos dos Desequilíbrios - os personagens tomam a palavra para descrever seus desequilíbrios, um cotidiano no qual todos nós nos reconhecemos. Falam sobre problemas que sentem na pele, de forma aberta e sem preconceitos, num diálogo direto com o mestre Shen Menn.

Na terceira parte – Os Caminhos da Cura – “O Mestre do seu Sistema” traz vários exercícios ilustrados, praticados e aprovados por pacientes que, vítimas de transtornos de ansiedade e pânico, seguiram os ensinamentos da MTC e dão seus testemunhos sobre como mudaram a qualidade de vida e ganharam mais saúde e equilíbrio.


A autora

Máera Moretto tem 37 anos e há mais de dez anos pratica acupuntura. É formada em Fisioterapia pela Universidade Cidade de São Paulo há 14 anos. Entre os vários cursos de pós-graduação que fez, destaca: Ortopedia na Universidade Cidade de São Paulo; Acupuntura segundo a Medicina Tradicional Chinesa e Fitoterapia Chinesa pela FACIS (Faculdade de Ciências da Saúde).

Há cerca de dez anos, a acupunturista Máera Moretto deu uma guinada em sua carreira. Ao receber em seu consultório um número grande de casos com ansiedade, depressão, fobias e síndrome do pânico, ela percebeu que a acupuntura podia colaborar efetivamente para a melhora desse paciente, com resultados excelentes. Em decorrência da grande quantidade de pacientes que reclamavam de dores psicossomáticas, a autora de “O Mestre do seu Sistema” redirecionou, então, seus estudos de acupuntura para incluir ensinamentos para a saúde mental e emocional. Os resultados, bastante animadores, estão no livro “O Mestre do seu Sistema”.

UM LANÇAMENTO DA

O Sankirtana da Distribuição de Livros de Srila Prabhupada











por Sua Santidade Giriraj Swami



janeiro de 2010, Kiev, Ucrânia



krsna-varnam tvisakrsnam

sangopangastra-parsadam

yajnaih sankirtana-prayair

yajanti hi su-medhasah



“Na era de Kali, as pessoas inteligentes executam o canto congregacional para adorar a encarnação do Supremo que constantemente canta os nomes de Krsna. Embora Sua compleição não seja negra, Ele é o próprio Krsna. Ele está acompanhado por Seus associados, servos, armas e companheiros confidenciais”. – Srimad-Bhagavatam 11.5.32



Este verso se refere ao Senhor Caitanya. Aqueles que são inteligentes (su-medhasah) adorarão esta encarnação, o Senhor Caitanya, pela execução de sankirtana-yajna.



Distribuição de livros é sankirtana. Kirtana significa “glorificação”, e sam significa “completa”. Glorificação a Krsna é algo completo quando muitos devotos participam. Além disso, glorificação completa significa glorificar não apenas o nome de Krsna, mas também Sua forma, Suas qualidades, Seus passatempos, Seu séquito, Sua parafernália – tudo relacionado a Ele. Distribuição dos livros de Srila Prabhupada é glorificação completa de Krsna porque os livros de Srila Prabhupada glorificam Krsna completamente: Seu nome, Sua forma, Suas qualidades, Seus passatempos e assim por diante.



Quem adora o Senhor Caitanya através de sankirtana? Aqueles que são altamente inteligentes. É claro que, algumas vezes, alguém talvez não seja muito inteligente – ele pode ser apenas afortunado. Aqui não estou me referindo a vocês, mas a mim mesmo, pois vou explicar agora como fui ocupado em sankirtana.



Comecei em Boston, em 1969. Como mencionou Sua Santidade Niranjana Swami, devemos ocupar nossos cérebros pensando em diferentes maneiras de distribuir os livros de Prabhupada. Srila Prabhupada costumava fazer isso, e uma área que ele considerava importante eram as livrarias, e, na época, ele queria um devoto em cada templo para deixar seus livros nas livrarias.



O templo de Boston era muito pequeno naquele tempo, e, de alguma maneira, Satsvarupa ou Brahmananda julgaram que eu poderia fazer isso. Assim, levei os livros a várias livrarias, e fui um tanto bem-sucedido – eles estavam comprando os livros. Fui extremamente bem-sucedido em deixar os livros de Prabhupada na Harvard Co-Op. Eles fizeram um pedido enorme, talvez vinte cópias do Bhagavad-gita Como Ele É e outros livros. E, quando Srila Prabhupada soube, ele ficou muito contente. Foi a primeira vez, que eu saiba, que ele ficou sabendo de um serviço específico que eu houvesse feito.



Anos mais tarde, quando eu estava em Madras, embora o nosso programa principal para distribuição de livros na Índia fosse a feitura de membros vitalícios, fui a algumas livrarias. Com efeito, Srila Prabhupada estava tão determinado a ver seus livros sendo distribuídos que ele algumas vezes me escrevia cartas sugerindo livrarias específicas às quais eu deveria ir. Assim, havia uma grande livraria na principal rua de Madras, a livraria Higgenbotham, na rua Mount, e eles fizeram um pedido realmente grande – cerca de sessenta livros grandes. Eu periodicamente visitava a loja para ver se os livros estavam sendo vendidos, e eles estavam, e, então, nós lhes fornecíamos mais livros.



Srila Prabhupada ficou tão contente que me escreveu uma carta: “Estou absolutamente satisfeito especialmente em ouvir que você está distribuindo muitos livros. Prossiga aumentando o número de livros, e prossiga aumentando o meu prazer”. Quanto mais ampliamos a distribuição de livros de Prabhupada, mais ampliamos o prazer de Prabhupada, e essa é a nossa meta. Yasya prasadad bhagavat-prasado: Quando Prabhupada está contente, quando o mestre espiritual está contente, então Krsna fica contente.



Posteriormente, fiz um programa universitário em Bombaim e escrevi um relato sobre o mesmo para Srila Prabhupada, explicando o que eu havia dito aos estudantes. Na época, Prabhupada estava doente em Vrndavana, e Tamal Krishna Goswami, seu secretário, estava respondendo as cartas em nome de Prabhupada. Tamal Krishna Goswami respondeu que Srila Prabhupada estava especialmente contente em ouvir que os estudantes haviam comprado seus livros. Eu estava pensando que Prabhupada ficaria contente com o que eu havia falado aos estudantes, mas, quando li que Prabhupada estava “especialmente” satisfeito em saber que os estudantes haviam comprado muitos de seus livros, compreendi que aquilo era onde realmente estava a substância. Caso obtenham os livros de Prabhupada, eles obtêm a filosofia completa e a prática completa da consciência de Krsna – e a inspiração para adotá-la.



Esses livros são tão importantes e a ordem do mestre espiritual é tão importante que, se distribuímos os livros sob a ordem do mestre espiritual, da maneira que o mestre espiritual instrui, haverá grande potência na atividade. Temos que ocupar nossos cérebros em pensar em como distribuir os livros de Prabhupada. E, se abraçamos essa ordem e de fato trabalhamos para distribuí-los, experienciaremos resultados maravilhosos.



Na minha rota América-África do Sul, parei na Inglaterra logo antes da maratona começar, e, na minha rota África do Sul-Ucrânia, parei lá novamente logo após o término da maratona. A Inglaterra teve uma maratona muito bem-sucedida, e o mote deles era: “Um pouco de muitos”. Se muitos devotos participam, mesmo se cada um faça apenas um pouco, isso somará. É claro que alguns devotos que têm tempo e facilidade podem fazer muito, mas outros, como aqueles na vida familiar, talvez sejam capazes de fazer apenas um pouco. Então, trata-se de um bom mote: “Um pouco de muitos”. E também podemos obter muito de alguns poucos. E isto é uma maravilhosa combinação: um pouco de muitos e muito de alguns poucos.



Pedimos a todos vocês que por favor abracem este serviço de distribuição de livros. Seja você um dos poucos que fazem muito ou um dos muitos que fazem um pouco. Srila Prabhupada ficará contente com todos vocês porque o Guru Maharaja dele queria essa distribuição de livros. Por realizarem esse serviço de sankirtana, vocês certamente serão abençoados por Srila Prabhupada, o parampara, Sri Sri Gaura-Nitai e Sri Sri Radha e Krsna.





Tradução de Bhagavan dasa (DvS) humildemente dedicada aos sankirtaneiros atuantes no Brasil

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A História Secreta da Política Ocidental



A História Secreta da Política Ocidental

de Gary Lachman



O elo entre o oculto e a política é tão antigo quanto a própria política. Na Antiguidade, magos do Egito e da China transformavam em leis as mensagens dos deuses. Nos dias de hoje, esse elo se tornou obscuro, limitado principalmente a estudos sobre o “lado sombrio” do fascismo. Mas o crítico da contracultura Gary Lachman mostra que também existe uma política ocultista “progressista”, democrática.

Em A História Secreta da Política Ocidental (Editora Cultrix), Lachman explica como as ideias ocultistas ajudaram a formar a política do Ocidente, abrangendo desde os Cavaleiros Templários e a Maçonaria até as revoluções francesa e americana; a ligação do espiritismo com o feminismo; a teosofia e sua ligação com a independência da Índia; a busca por Shambhala pelo Partido Nazista e suas raízes esotéricas; a retomada ocultista dos anos 60 pelo movimento da contracultura e o fundamentalismo cristão nos Estados Unidos de hoje.

A crítica feita por Lachman a políticos ocultistas como Annie Besant, Emanuel Swedenborg, Nicholas Roerich, René Guénon, Julius Evola, Rudolf Steiner, Mircea Eliade, C. G. Jung e Aleister Crowley mostra que a política continua sendo tão influenciada pelo esoterismo como sempre foi.

*****



UM LANÇAMENTO


sábado, 4 de dezembro de 2010

As glórias de Srila Prabhupada







Brahmananda: Prabhupada estava determinado a publicar o Bhagavad gita Como Ele É, mas não tínhamos dinheiro suficiente para imprimi-lo por conta própria. Allen Ginsberg, que não era um devoto, mas era muito simpatizante e entusiasmado, tentou ajudar. Allen havia estado na Índia e gostava de cantar. Prabhupada tinha instruído ele a cantar Hare Krishna antes de ler poesia, e Allen costumava fazer isso. Ele deu a Prabhupada um harmônio que havia trazido da Índia. Ele também fazia doações, e estava ajudando com os papéis de imigração de Prabhupada. Allen enviou o manuscrito do Bhagavad gita de Prabhupada para os editores dele, mas eles rejeitaram-no. Ele o enviou a outras editoras, e elas também o rejeitaram. Depois de seis meses de tentativas, ele perdeu o interesse. Prabhupada deu o manuscrito a Rayrama, que era o editor da revista De Volta ao Supremo. Rayrama o enviou aos editores acadêmicos, e novamente todos o rejeitaram. Ele desistiu. Em seguida, Prabhupada me deu o manuscrito. Naquela época, eu pude ver que aquele livro não tinha valor comercial. Cada página era sobre a consciência de Krishna. Pensei, “ Se você não for consciente de Krishna, e não estiver interessado em consciência de Krishna, não terá interesse nesta obra.” Não havia poesia imaginária, comentários eruditos, de acadêmicos ou coisas esotéricas. Eu não tinha fé, e não sabia o que fazer. Fui até às livrarias e bibliotecas para aprender como publicar um livro.



Neste ínterim, Prabhupada havia gravado o disco Hare Krishna, que atraíra o interesse dos Beatles, e estava vendendo bem. Uma estação de rádio alternativa, WBAI, tocava o disco ininterruptamente por dez horas.



Eu costumava apanhar as correspondências, trazê-las para Prabhupada, e nós dois as líamos juntos. Ele ditava as respostas e eu anotava. Certo dia, chegou um pedido do disco proveniente da editora internacional Macmillan. O pedido estava como o timbre da MacMillan e havia um cheque anexo. Corri até Prabhupada e disse, “Prabhupada, alguém escreveu da MacMillan!” Não sabia o que fazer. Estava paralisado. Prabhupada teve que nos dizer tudo. Ele pensou por um instante e disse, “Leve você pessoalmente o disco amanhã. Diga à pessoa que você tem um Bhagavad gita que deseja publicar.” Eu disse, “Okay.” “Devo levar o manuscrito comigo?” Ele disse, “Apenas diga a eles”. Eu disse, “Tudo bem. Mas devo dizer algo sobre o senhor como o autor. Talvez eu devesse levar alguns dos livros que o senhor publicou na Índia.” Ele respondeu, “Não. Apenas diga a eles que você tem um Bhagavad gita para publicar.” Eu disse, “Está certo.”



No dia seguinte, vesti um terno e gravata e fui até ao arranha-céu da companhia MacMillan. A pessoa que comprou o disco era um contador. Ele trabalhava com números e não tinha nada a ver com publicações. Eu estava pensando, “Como vou dizer a ele? O que vou dizer a ele?” Nós estávamos falando sobre o disco e o mantra e eu estava perplexo. Então a porta se abriu, e de repente, o contador disse, “Este é James Wade. Ele é o nosso editor sênior.” Apertei a mão do Sr. Wade, olhei diretamente para ele e disse, “Eu tenho um Bhagavad gita para publicar.” Ele perguntou, “Um Bhagavad gita? De um Swami? Um Swami indiano? Aqui em Nova Iorque? Ele escreveu o livro ele mesmo?” Eu respondi, “Sim.” Ele indagou, “Completo? O Bhagavad gita inteiro?” Eu repliquei, “Sim, sim.” Ele disse, “Isto é exatamente o que estou procurando para completar minha seção de religião. Tenho sobre o Budismo, o Alcorão. Temos tudo, mas não dispomos de um Bhagavad gita. Nós iremos publicá-lo.”



Não pude acreditar no que acontecera. Ele concordou em publicá-lo sem ver o manuscrito. Todos os outros haviam recusado por qualquer que fosse a razão, e aqui ele tinha concordado sem nem sequer vê-lo. Corri para Prabhupada e contei-lhe a respeito. Eu estava tão agitado. Prabhupada acenou afirmativamente como se já estivesse esperando por isso.





- Do livro “Memories”, traduzido por Vyasa Das (DVS)

*

Venha participar do maior evento mundial de distribuição de livros



clique para ampliar


*