domingo, 28 de novembro de 2010

O BHAGAVAD GITA SEGUNDO PARAMAHANSA YOGANANDA




O BHAGAVAD GITA SEGUNDO PARAMAHANSA YOGANANDA
Swami Kriyananda (Org.)


Número de Páginas: 136


Uma das mais apreciadas escrituras do mundo, o Bhagavad Gita já foi traduzido por vários eruditos e poetas ao longo de milhares de anos. A tradução inglesa na qual esta se baseia foi feita por Swami Kriyananda em linguagem moderna e brilhante, de acordo com as interpretações de seu guru, Paramahansa Yogananda, autor da Autobiografia de um Yogue.

O Gita é a história épica dos conselhos dados por Krishna a Arjuna em pleno campo de batalha, pouco antes do início de uma grande guerra. Ante o dilema moral de Arjuna quanto a combater seus queridos amigos, familiares e mestres, Krishna adverte-o sobre seus deveres como guerreiro. A perspicácia de Yogananda revela que o Gita é, na verdade, uma alegoria espiritual na qual cada persona­gem simboliza traços e aspectos psicológicos da nossa própria consciência. Quando Arjuna contempla os guerreiros no campo de batalha, está na verdade presenciando seu próprio combate interior entre as forças da ilusão e as forças do Espírito que nele residem. As recomendações de Krishna a Arjuna sobre como poderá vencer a batalha por meio das armas yogues da devoção, do serviço de­sinteressado e do discernimento espiritual proporcionam a cada um de nós a orientação necessária para avançarmos na prática do dharma (ação correta), não importa o desafio material ou espirítual que a vida nos apresente.



Swami Kriyananda (Org.)


Swami Kriyananda tornou-se discípulo de Paramhansa Yogananda em 1948. Seu grande guru preparou-o para uma vida de escritor, editor e palestrante, a fim de espalhar pelo mundo as lições de Kriya Yoga. Ele já proferiu milhares de conferências em muitos países, escreveu mais de 85 livros e compôs cerca de 400 peças musicais edificantes. Kriyananda foi recentemente nomeado membro do prestigioso Clube de Budapeste, onde convive com luminares como o Dalai Lama. Mora em Gurgaon, Índia.





UM LANÇAMENTO





Nenhum comentário:

Postar um comentário