domingo, 19 de julho de 2009

Deus, Espírito e Universo


Deus, Espírito e Universo
de Eurípedes Kühl


Número de páginas: 264


O novo livro de Eurípedes Kühl, que é médium, orador e escritor de sucesso – Deus, Espírito e Universo, lançamento da Petit Editora –, ajuda a refletir e aprender como lidar com as transformações planetárias que estamos vivenciando.
Vencer desafios

O objetivo da obra Deus, Espírito e Universo é abastecer o leitor de informações que o fortaleçam diante dos desafios que o século 21 apresenta e que, por toda parte, se apresentam diante de nós. Entre os temas abordados destacam-se: crises familiares; religião; casamento; drogas; métodos anticoncepcionais; aborto; justiça divina; o futuro do Brasil; poder do pensamento; medos; origem da vida; vida em outros mundos; a segunda vinda do Cristo à Terra.
“Temas humanos – qualquer um deles – se prestam a ser matéria-prima para polêmicas. E também para este livro, com paisagem vista de janela espírita. Pois é desta janela que o espírita, sincero e estudioso, vislumbra a pluralidade dos mundos habitados, crê na justiça divina, que pela lógica imbatível da reencarnação se expressa na Lei de Causa e Efeito”, explica o autor.
Kühl facilita o entendimento de questões próprias da atualidade, na certeza de que o Espiritismo abre novos caminhos para uma vida melhor. Além de esclarecer o leitor que busca atualizar seus conhecimentos, suas colocações são consoladoras, servem para reavivar o ânimo do leitor e dar-lhe forças novas para superar dificuldades.
Às suas análises, Kühl acrescenta informações obtidas em diversas fontes, inclusive nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier. Entre elas, aquelas de autoria dos Espíritos Emmanuel e André Luiz. Dados estatísticos, projeções, são utilizados pelo autor para fazer fluir seu raciocínio, sempre balizado no Espiritismo.

O AUTOR
O médium Eurípedes Kühl é ativo militante do movimento espírita do Estado de São Paulo. Militar do Exército, hoje na reserva, reside com seus familiares na cidade de Ribeirão Preto (SP) e empenha-se na divulgação doutrinária por intermédio da literatura. Médium, escritor, pesquisador e palestrante, além do trabalho literário que desenvolve e de suas atividades no centro espírita – no qual ministra palestras e aulas e trabalha na área de assistência espiritual –, escreve para vários jornais, revistas e sites.

Kühl nasceu em família espírita e foi incentivado a estudar o Espiritismo desde a juventude. Seus pais, ao matriculá-lo na escola, ignorando os preconceitos da época, identificaram sua crença. No então curso primário, atualmente denominado ensino fundamental, recorda-se de quando era convidado, aos seis anos de idade, a retirar-se da aula de religião: “na verdade uma lição de Catolicismo”. Conduzido ao pátio do estabelecimento de ensino, lembra-se de que “aguardava o final da aula para retornar ao convívio dos colegas”.

Com dezoito anos, ao prestar o serviço militar no Exército, optou pelo paraquedismo, “atraído pelos saltos aéreos”. Ao longo de trinta e um anos, foi promovido a capitão. Nesse período, recorda que “teve a felicidade de não participar de nenhum conflito”. No Exército, ainda na condição de tenente, participou da Cruzada dos Militares Espíritas. Por volta do ano de 1971, ao sentir as primeiras manifestações mediúnicas, empenhou-se no estudo e na prática dos ensinamentos de Kardec, voltados para o desenvolvimento mediúnico.

No centro espírita, coordena um curso de médiuns, participa da assistência espiritual e ministra aulas em cursos da instituição. Uma vez por semana, durante duas horas, acompanhado por sua esposa, comparece à sessão de psicografia reservada ao seu trabalho literário. Após a preparação, o autor espiritual assume a direção da reunião.

Kühl é o autor de Deus, espírito e universo; 150 anos de Allan Kardec; Animais, nossos irmãos e Fragmentos da História pela ótica espírita, publicados pela Petit Editora. Escreveu também Sonhos: viagens à alma, edição da Butterfly Editora. Psicografou: Saara: palco de redenção, do Espírito Claudinei; Os tecelões do destino, do Espírito Domitila; Transplante de amor e Sempre há uma esperança, ambos do Espírito Roboels, e Três arco-íris, Uma partida de amor e Infidelidade e perdão, do Espírito Josué, publicados pela Petit Editora.

Para o médium e escritor espírita, “a Terra é uma embarcação-escola onde há muito a navegar no mar da evolução. No seu tombadilho – o Espiritismo – está o Brasil, obediente ao Mestre, que convida quantos queiram ser navegantes”.

Um lançamento da




Nenhum comentário:

Postar um comentário