segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Aparecimento do Avatara Sri Adwaita Acharya

(2 de fevereiro 2009)

ADWAITA ACHARYA, um associado íntimo de Sri Caitanya Mahaprabhu, é considerado uma encarnação de Sadashiva e Maha-Vishnu. Foi devido às suas súplicas que Sri Caitanya Mahaprabhu desceu a este mundo. Vendo a condição degradada das pessoas em Kali-yuga, a Era das Desavanças, Sri Adwaita Acharya adorou o Senhor Krishna nas margens do Ganges, molhando com sua água a planta tulasi, clamando e implorando ao Senhor que viesse livrar as almas do sofrimento. Por causa da pura devoção e compaixão de Sri Adwaita Acharya, o Senhor Krishna desceu como Sri Caitanya Mahaprabhu.

Verso 10 —Sri Advaita Acharya é uma parte plenária desse purusha, de modo que não é diferente dEle. De fato, Sri Advaita Acharya não é separado mas é outra forma desse purusha.

Verso 11 — Ele [Advaita Acharya] auxilia nos passatempos do purusha, com cuja energia material e por cuja vontade Ele cria inumeráveis universos.

Verso 12 — Sri Advaita Acharya é inteiramente auspicioso para o mundo, pois é o reservatório de atributos plenamente auspiciosos. Suas características, ati­vidades e nome sempre são auspiciosos.

SIGNIFICADO—Sri Advaita Prabhu, que é uma encarnação de Maha-Vishnu, e um acharya, ou mestre. Todas as Suas atividades e todas as demais atividades de Vishnu são auspiciosas. Qualquer pessoa que possa visualizar a plena auspiciosi­dade nos passatempos do Senhor Vishnu também torna-se simultaneamente auspiciosa. Portanto, como o Senhor Vishnu é o manancial da auspiciosidade, qualquer pessoa que se sinta atraída pelo serviço devocional ao Senhor Vishnu pode prestar o maior serviço à sociedade humana. Pessoas rejeitadas do mundo material que se recusam a compreender o serviço devocional puro como a função eterna das entidades vivas, e como a verdadeira liberação do ser vivo de sua vida condicional, são privadas de todo o serviço devocional por causa de seu pobre fundo de conhecimento.

Os ensinamentos de Advaita Prabhu não tratam de atividades fruitivas ou liberação impessoal. No entanto, confundidas pelo encanto da energia material, pessoas que não puderam entender que Advaita Prabhu não é diferente de Vishnu desejaram segui-lO com suas concepções impessoais. A tentativa de Advaita Prabhu de puni-las também é auspiciosa. O Senhor Vishnu e Suas ativi­dades podem outorgar toda a boa fortuna, direta e indiretamente. Em outras palavras, ser favorecido pelo Senhor Vishnu e ser punido pelo Senhor Vishnu são a mesmíssima coisa, pois todas as atividades de Vishnu são absolutas. Segundo alguns, Mangala era outro nome de Advaita Prabhu. Como a encarnação causal, ou a encarnação do Senhor Vishnu para uma ocasião em particular, Ele é o agente fornecedor ou ingrediente na natureza material. Entretanto, não se deve jamais considerá-lO material. Todas as Suas atividades são espirituais. Qual­quer pessoa que ouça sobre Ele e O glorifique torna-se ela mesma gloriosa, pois tais atividades libertam-nos de todas as espécies de infortúnio. Não se deve aplicar nenhuma contaminação material ou impersonalismo na forma de Vishnu. Todos devem procurar compreender a identidade verdadeira do Senhor Vishnu, pois, com tal conhecimento, pode-se alcançar a fase máxima de perfeição.

Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila, Capitulo 6

Com tradução e comentários por Sua Divina Graça

A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Recomenda-se jejum até o meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário