segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

AS VANTAGENS DA ADVERSIDADE


AS VANTAGENS DA ADVERSIDADE
COMO TRANSFORMAR AS BATALHAS DO DIA-A-DIA EM CRESCIMENTO PESSOAL
de PAUL G. STOLTZ E ERIK WEIHENMAYER


Número de páginas: 296

Prefácio de Stephen R. Covey, autor de Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes

A adversidade é uma das forças mais potentes na nossa vida. Cada um de nós enfrenta uma rica variedade de adversidades a cada dia, desde pequenos atritos até grandes reveses e desafios, ou até mesmo tragédias. As vantagens da adversidade mescla as comprovadas técnicas de liderança de Paul Stoltz e suas pesquisas pioneiras com os relatos reais e comoventes, cheios de sabedoria, das experiências vividas por Erik Weihenmayer. Este livro tem como objetivo reconfigurar seus mecanismos centrais de resposta para fazê-los reagir com total eficiência diante de qualquer adversidade, no momento em que acontecer. A obra mostra como identificar e nutrir forças da adversidade para trazer à tona as melhores qualidades justamente quando mais se precisa delas, nos momentos de maior pressão, além de utilizar a adversidade para abrir novas possibilidades no trabalho e na vida pessoal. As vantagens da adversidade oferece princípios comprovados e instrumentos práticos que ensinam como empregar a adversidade como uma força para obter realização superior, resistência, agilidade, inovação, energia e felicidade.

O AUTOR - Paul G. Stoltz, Ph. D., é presidente da PEAK Learning [www.peaklearning.com], empresa de consultoria e pesquisas globais, e diretor do Global Resilience Project [Projeto Global de Resiliência]. Criador do método Adversity Quotient® [Quociente de Adversidade –QA], mundialmente reconhecido, e autor dos best-sellers internacionais Adversity Quotient e Adversity Quotient at Work.
Erik Weihenmayer é o principal atleta cego do mundo e o único deficiente visual em toda a história da humanidade a galgar os Sete Picos. É autor do livro Touch the Top of the World.

UM LANÇAMENTO









Nenhum comentário:

Postar um comentário