Artigo- “Negligência bola de neve.”
As glórias de Srila Prabhupada
“Negligência bola de neve.”
25 de maio de 1972, ISKCON Los Angeles, Califórnia
Enquanto em Nova Dvaraka, Srila Prabhupada gostava de fazer suas caminhadas matinais pela praia. Incluídos no grupo, certa manhã, estávamos Kirtanananda Swami, Kuladri, um jovem bhakta de cerca de dezessete anos e eu. Durante a caminhada, o bhakta avistou um grande caranguejo correndo pela areia. Ele parou para observá-lo enquanto o resto de nós caminhávamos com Srila Prabhupada. O sempre-observador Srila Prabhupada disse: “Esse garoto é muito apegado a coisas materiais. Essa pequena negligência será como uma bola de neve. Tudo vem assim, primeiro eventos pequenos, então grandes”.
A caminhada continuou, com o garoto correndo para nos alcançar depois de um minuto. Ninguém reportou o incidente ao jovem bhakta. Quando chegamos de volta a Nova Våndavana uma semana mais tarde, o garoto deixou o templo e não foi mais visto, como Srila Prabhupada
predisse.
Srila Prabhupada, por favor, carimbe em minha testa as palavras “mantenha-se aos pés de lótus do Jagat Guru”. Sem sua diretriz, talvez eu também acabe caminhando com os caranguejos.
- Do livro “Qual a Dificuldade?”, escrito por Srutakirti Das, traduzido por Bhagavan Das (DVS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário