A CONFRARIA DE SALOMÃO
de Alan Butler, Christopher Knight
Número de Páginas: 336
A Maçonaria, com seus rituais arcanos, símbolos ocultos e hierarquia labiríntica tem intrigado há séculos o mundo exterior. Mas é cada vez mais evidente que a maioria dos que estão no "Ofício" desconhecem os segredos que supostamente juraram guardar. Qual é, então, a fonte desses segredos - e seu objetivo?
Neste relato revelador, dois pesquisadores mostram que os maçons de hoje são os descendentes espirituais de uma antiga ordem sacerdotal forçada a atuar em segredo. Eles previram o nascimento do futuro Messias e, logo após a crucificação de Jesus Cristo, foram quase aniquilados por um programa de genocídio em massa levado a cabo pelos romanos. Posteriormente, na Europa feudal, chegaram a ocupar uma posição inigualável de poder antes de serem acusados de hereges e forçados a viver na clandestinidade. Mas ninguém conseguiu detê-Ios e eles continuaram a desenvolver meios sutis, às vezes subversivos e sempre anônimos, de atingir seu objetivo: uma nova ordem mundial que põe Deus acima das coisas humanas e busca unificar o mundo inteiro numa sociedade única, pacífica e tolerante.
OS AUTORES
CHRISTOPHER KNIGHT trabalhou em propaganda e marketing por mais de trinta anos, especializando-se em psicologia do consumidor e pesquisa de mercado. Sua carreira de escritor começou quase por acaso, após ele ter dedicado sete anos à realização de uma pesquisa sobre as origens dos rituais maçônicos. Ele escreveu quatro livros sobre o tema em coautoria com Robert Lomas. Seu primeiro livro, A Chave de Hiram, foi publicado em 1996 e se colocou de imediato entre os dez mais vendidos do Reino Unido, permanecendo na lista por oito semanas consecutivas. Desde então foi traduzido em 37 idiomas e vendeu mais de um milhão de exemplares pelo mundo afora, tornando-se um best-seller em vários países. Knight agora divide seu tempo entre consultaria de marketing e pesquisa histórica para novos livros. ALAN BUTLER formou-se em engenharia, mas sempre foi fascinado par história e se transformou numa espécie de perito em astrologia e astronomia. Desde 1990 vem pesquisando culturas antigas, crenças pagãs e religião comparada, tendo publicado vários livros de sucesso sobre temas como os cavaleiros templários e a lenda do graal. Ele é também teatrólogo com peças publicadas e um bem-sucedido radiodramaturgo.
UM LANÇAMENTO
terça-feira, 2 de novembro de 2010
A CONFRARIA DE SALOMÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário