quarta-feira, 7 de julho de 2010

Chegou o “Sri Caitanya Bhagavata”



Grande Lançamento!

Chegou o “Sri Caitanya Bhagavata”


É com muito prazer que anunciamos a chegada de um dos livros mais nectáreos e importantes de nossa tradição vaishnava: o Sri Caitanya Bhagavata.

Vejam abaixo alguns comentários de nosso fundador-acharya Srila Prabhupada, e de nossos outros acharyas, sobre essa importantíssima biografia do Senhor Chaitanya Mahaprabhu.

“O Srimad-Bhagavatam é o livro autorizado para referências acerca da compreensão do serviço devocional; porque ele é muito elaborado, todavia, poucos são aqueles capazes de compreender seu significado. O Srimad-Bha­gavatam é o comentário original ao Vedanta-sutra, que é chamado nyaya-prasthana. Visto que o Vedanta-sutra foi escrito a fim de permitir a com­preensão da Verdade Absoluta através de lógica e argumentação infalíveis, seu comentário natural, o Srimad-Bha­gavatam, é extremamente elaborado. Sob tais circunstâncias, é de grande auxílio para o homem comum a leitura do Caitanya-Bhagavata de Srila Vrndavana dasa Thakura, pois, por meio deste, a pessoa pode compreender verdadeiramente o serviço devocional, Krsna e os Senhores Caitanya e Nityananda. Devido à compreensão equivocada do Srimad-Bha­gavatam, as pessoas se confundem quanto à ciência de Krsna. Através da leitura da obra de Srila Vrndavana dasa Thakura, entretanto, pode-se facilmente entender essa ciência.” – Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, Caitanya Caritamrta 8.36, significado

“Assim como se descrevem os passatempos de Krsna no Srimad-Bha­gavatam, este livro descreve os passatempos, particularmente os passatempos em Navadvipa, de Sri Caitanyadeva, que é não-diferente do filho de Nanda. Esta obra de Srila Thakura Vrndavana é tão simples que mesmo pessoas menos inteligentes podem tornar suas vidas gloriosas por meio da experimen­tação das mais elevadas conclusões do serviço devocional e da contemplação da estonteante beleza dos liberados e puros atuando neste mundo visível, os quais rejeitaram toda forma de liberação.” - dos comentários de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura ao Caitanya-Bhagavata

“Ó tolos, simplesmente leiam o Sri Caitanya-mangala [posteriormente conhe­cido como Sri Caitanya Bhagavata]. Através da leitura desta obra, podem-se compreender todas as glórias de Sri Caitanya Mahaprabhu. Assim como Vyasa­deva compilou todos os passatempos do Senhor Krsna no Srimad-Bhagavatam, Våndavana dasa Thakura descreveu os passatempos do Senhor Caitanya. Ouvir o Sri Caitanya-mangala aniquila todo infortúnio e conduz o leitor à compreensão de todas as glórias e verdades referentes aos Senhores Caitanya e Nityananda e à conclusão última do serviço devocional ao Senhor Krsna.”- Srila Krsnadasa Kaviraja Gosvami, Caitanya Caritamrta Adi 8.33-45-55, Madhya 4.5, Antya 20.82,85

Edição limitada, apenas 190 exemplares!

15x21cm

Capa dura

1016 páginas

R$120

Encomende o seu aqui: www.bbt.org.br

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sacinandana Swami no Brasil - 2011





Sacinandana Swami

Quem é Sacinandana Swami?

Sacinandana Swami é um discípulo de Srila Prabhupada natural da Alemanha. Ele juntou-se à ISKCON em 1970, aceitando iniciação espiritual no ano seguinte. Em 1989, aceitou a ordem de sannyasa e tornou-se um guru iniciador. Ele traduziu o Bhagavad-gita Como Ele É para o alemão, e escreveu muitos livros (ainda sem tradução para o português), como The Nectarean Ocean of the Holy Name, The Gayatri Book, The Way of the Great Departure, The Art of Transformation e Spiritual Tonic.

Ao longo dos anos, Sacinanda Swami ministrou muitos seminários e desenvolveu muitos programas para propagar a consciência de Krishna. Um de seus projetos é a Academia Védica, na qual ele atua como diretor espiritual. A academia é uma universidade internalmente reconhecida ativa em oito países, na qual se ensina sobre ciência, arte e filosofia védicas. Ao mesmo tempo, permaneceu focado em suas próprias práticas espirituais, visitando locais sagrados de peregrinação na Índia em busca de inspiração pessoal, bem como para conduzir retiros espirituais para o benefício de todos.


As glórias de Srila Prabhupada







Nara Narayan: Em 1969, eu estava esculpindo as murtis de Kartamasha e Govinda dasi estava pintando-As. Fiz dezoito dElas, porque este era o número de templos que tínhamos naquela época. Eu disse, “Minha tarefa terminou, Srila Prabhupada. Fiz tantas Deidades quantos templos existem.” Srila Prabhupada disse, “Não. Você deve continuar.” Eu não podia continuar porque a forma já tinha sido levada, eu não podia produzir outro molde. Eu disse, “É mesmo? Para quem nós As venderemos? Se As vendermos para karmis, talvez eles As coloquem em seus jardins como algum tipo de ornamento como flamingos.” Srila Prabhupada disse, “Se um karmi comprar uma murti e colocá-La em seu jardim, nosso movimento será um glorioso sucesso.” Pensei, “Wow! Isto é diferente da idéia central que víamos buscando.” A idéia dele era que qualquer contato com Krishna é um bom contato com Krishna.



A partir dali, ele incentivou a produção caseira. Ele disse que a produção caseira mantém a família unida em torno do lar. Ele era contra a idéia dos membros familiares terem que viajar longas distâncias para trabalhar, e mencionou como os trens “vão rapidamente numa direção para simplesmente depois voltarem na direção oposta,” e como os passageiros vêem pouco suas famílias.



As pessoas devem morar e trabalhar na mesma casa em união com sua família. Ele afirmou, “A avó, o filho, as crianças, o marido e a esposa trabalham. Juntos eles desenvolvem algum produto como as pinturas de Puri ou Rajastan. É um esforço de grupo realizado por pessoas que sabem como executar uma parte do trabalho com experiência. Eles vendem seus produtos e permanecem juntos como uma família e praticam a consciência de Deus.”



Gurudas: Quando Achyutananda estava conversando com Prabhupada em Vrndavan, ele disse, “Gurudas está hospedado em Vrindavana, mas seria bom se ele pudesse vir pregando por toda a Índia.” Eu disse a Prabhupada, “Estou feliz em Vrindavana, mas gostaria de pregar também. O que devo fazer?” Ele disse, pregue para os devotos. Eles precisam de pregação.” E é verdade. Via que após alguém se unir ao movimento, o cuidado especial cessava, e nos tornávamos complacentes, esquecendo que aquelas pessoas eram únicas. Portanto, levei a sério sua instrução e comecei a pregar mais. Foi extraordinário. Todo mundo gostou.



Em Londres, quando os devotos voltavam do sankirtana, Yamuna servia leite para eles, e eu contava estórias para eles ou lia o Livro de Krishna. Os devotos diziam que era como se eu fosse o pai deles e Yamuna sua mãe. Prabhupada nos encorajava dizendo, “Homens e mulheres estão neste templo de Bury Place. Separados apenas por um pavimento, porém não há associação ilícita. Isto ocorre porque formam uma família. Você é como o pai, e Yamuna como a mãe. Não é artificial.” É como uma família.

Quando estava para tomar sannyasa, disse que minha pregação para os devotos diminuiria porque as pessoas tratam os sannyasis de uma forma diferente, e porque os casais deixariam de vir para o aconselhamento. Prabhupada disse, “Sim, é exatamente assim.” No entanto, como um sannyasi você poderá pregar para o mundo de uma forma mais ampla.”



- Do livro “Memories”, traduzido por Vyasa Das (DVS)



Livros em Áudio: Muitas vezes a correria nos deixa sem tempo para estudar os livros sagrados, algo que é essencial para o progresso em consciência de Krishna. Pensando nisso (e nos deficientes visuais), disponibilizamos os mais importantes escritos de Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada em MP3. Já temos disponível o 1º Canto do Srimad Bhagavatam, o Sri Isopanishad e o Livro “Krsna, A Suprema Personalidade de Deus”! Os arquivos podem ser baixados gratuitamente aqui: http://pt.krishna.com/main.php?id=399. Aulas de Srila Prabhupada em Português: Novas aulas carregadas aqui no Krishna Online: http://www.krishnaonline.com.br/. Vídeos de Srila Prabhupada com legendas em Português: Veja aqui uma crescente série de vídeos de Srila Prabhupada, com legendas em Português: http://www.youtube.com/bhagavata108. Aula Especial de Srila Dhanvantari Swami: Recentemente Dhanvantari Swami fez uma visita a fazenda de Nova Gokula e deu uma palestra muito bonita, sobre o tema da importância de conhecer a etiqueta Vaishnava, e colocá-la em prática, entre os membros da sociedade. Podem fazer o download no seguinte link: http://www.4shared.com/audio/K2WP-rXA/SB_41517.html