quinta-feira, 30 de julho de 2009

Imagens, relíquias e bênçãos


Imagens, relíquias e bênçãos
– Os gestos da fé e seu significado
de Vitor Groppelli

Páginas: 96

Este livro, de redação simples e didática, informa os leitores sobre o que são os sacramentais, as bênçãos, o culto aos santos e às suas relíquias, como eles surgiram, para que servem e sua evolução. Fala de costumes, como colocar cinzas sobre a cabeça no início da Quaresma, o uso da veste branca no Batismo e a bênção da água ou do óleo na Quinta-feira Santa são apenas alguns dos chamados sacramentais, sinais sagrados destinados a preparar os fiéis para recepção dos sacramentos e para santificar a vida cotidiana. Como estes, assim também o culto aos santos – mediante as imagens e as relíquias –, a água benta, a bênção de objetos ou lugares junto com uma série de cerimônias e costumes realizados com frequência podem ser uma ajuda válida para a vida de fé. Nas páginas deste livro fazemos uma espécie de viagem para a descoberta das pequenas “estratégias espirituais”, cotidianas, úteis e ricas de religiosidade.




UM LANÇAMENTO



segunda-feira, 27 de julho de 2009

Maria, a Igreja e o povo



Maria, a Igreja e o povo -
Breve curso de mariologia para os leigos


de Vitor Groppelli


168 páginas

Este livro pretende estudar a figura de Maria, símbolo da unidade da família e da Igreja, a partir do Evangelho e do Cristianismo, trazendo para a discussão visões da Cristologia e da Eclesiologia a respeito de seu papel na história da Salvação. Em sua posição intermediária entre Cristo e a humanidade, Maria deve ser enxergada pela luz do próprio Cristo, compreendida e amada como a mãe de todos, mãe dos redimidos, que graças a seu amor obtêm a salvação.

O AUTOR
Vitor Groppelli é autor de obras sobre questões familiares e pastorais, como A cruz dos recasados, Afetividade e sexualidade – pêndulo da felicidade, O ministério do aconselhamento familiar, todos publicados pela Ave-Maria. Foi pioneiro em Londrina no trabalho de aconselhamento de casais, orientando e dando cursos e fortalecendo os laços familiares de acordo com as orientações do Catolicismo.

Bibliografia
A cruz dos recasados »
Afetividade e Sexualidade – Pêndulo da Felicidade »
Imagens, relíquias e bênçãos – Os gestos da fé e seu significado »
Maria, a Igreja e o povo - Breve curso de mariologia para os leigos »
O Ministério do Aconselhamento Familiar




UM LANÇAMENTO

O FIM DO MUNDO


FIM DO MUNDO
da MÍDIA À BÍBLIA

de PAULO G. FREITAS


136 págs

Os prognósticos dos cientistas para os próximos 50 anos são pessimistas. Se as previsões científicas estiverem corretas, os ponteiros da história se aceleram rumo à hora final. Os cientistas já constataram que existe um desequilíbrio meteorológico na Natureza, acusador de catástrofes e grandes calamidades. A Terra passará por mudanças bruscas e calamitosas. Algumas previsões já estão em curso: Aumento crescente da temperatura na atmosfera, com predominância em determinadas regiões; derretimento das geleiras das calotas polares e de várias montanhas; aumento do nível dos mares, causando inundações em muitas cidades litorâneas e fazendo desaparecer muitas ilhas; aquecimento das águas dos mares em algumas regiões, provocando furacões; Furacões com intensidade de categoria 5, semelhante ao Katrina, que arrasou Nova Orleans, nos Estados Unidos; aumento dos ciclones com efeitos destruidores, como ocorreu em 2006, nos Estados Unidos; ondas de calor em determinadas regiões, produzindo secas; trombas d´água, causando enchentes e inundações; falta de água em muitas regiões, causando escassez para 3,2 bilhões de pessoas; fome extensiva a grandes regiões em decorrência de secas prolongadas; alteração na biodiversidade da flora e da fauna terrestre. Já o Apocalipse descreve uma terrível luta entre as forças do bem e do mal. A Bíblia apresenta um conjunto de profecias que menciona o FIM DO MUNDO.Vai haver realmente um fim? Será esse mundo destruído? Será a presente civilização do homo sapiens aniquilada? O que acontecerá no pós- fim – do mundo? Os Holofotes do Apocalipse já estão projetando o fim do nosso mundo e o futuro da humanidade.

Neste livro, você encontra uma síntese do que se tem revelado sobre a aceleração da crise ambiental e humana.

O Autor

PAULO G. FREITAS é teólogo, conferencista e escritor, com 16 livros editados. Pesquisador e analista de assuntos sociorreligiosos.

UM LANÇAMENTO



sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os mistérios da vida de Jesus


Os mistérios da vida de Jesus

de Dom João E. M. Terra, SJ


Páginas: 392

UMA MAGNÍFICA REFLEXÃO E ESTUDO SOBRE JESUS E SEUS MISTÉRIOS.

Dom João Terra traz nesta obra um profundo e minucioso estudo sobre os mistérios da vida de Jesus, organizados em torno dos ciclos do Natal, Páscoa e Pentecostes. O mistério, para o autor, é o objeto da revelação, cuja compreensão conduz os homens à redenção e comunhão com Cristo. Através da reflexão em torno da vida de Jesus e da contemplação da Palavra Divina encontram-se as bases da fé cristã e o caminho para a salvação.

UM LANÇAMENTO

quinta-feira, 23 de julho de 2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS
de Papa Bento XVI


Número de Páginas: 160
Face a Face com o Papa Bento XVI

Conheça as respostas lúcidas, pessoais e acessíveis do Papa Bento XVI às perguntas que todos nós gostaríamos de fazer:

- Como Jesus está presente na Eucaristia? Não consigo vê-lo.
- Como chegamos a uma fé viva, uma fé verdadeiramente católica, uma fé prática, vibrante e eficaz?
- Como as mulheres também podem participar das decisões da Igreja?
- Na sua opinião, quais são os maiores desafios nos dias de hoje e o que Deus espera de nós?
- Qual a relação entre unidade da fé e pluralismo na teologia?
- Quais são as prioridades a que os párocos devem se dedicar?
- O que devemos fazer para levar Deus a outras pessoas?
- Tenho muitas inseguranças, questionamentos e medos, e gostaria de sentir a proximidade de Deus. Nesse silêncio interior, onde está Deus?




UM LANÇAMENTO


Como Criar Filhos Felizes e Obedientes

Como Criar Filhos Felizes e Obedientes
de Barbara Cook

Páginas : 208

Toda mãe deseja que seus filhos se tornem pessoas bem ajustadas, responsáveis, pessoas de quem possa se orgulhar. Quer vê-los enfrentando com segurança - e vencendo - os obstáculos da vida.

E quem não deseja filhos que honrem aos pais, e lhes sejam obedientes, mesmo em tempos tão difíceis e em meio a tantas influências negativas?

Este livro a ajudará a tornar esses anseios em realidade. Descubra o que Deus espera de você como mãe, e aprenda a colocar em prática os princípios básicos que a conduzirão ao sucesso na criação de bons filhos.


um lançamento

Águas que Transformam


Águas que Transformam
de Irmão Yun com Paul Hattaway

Páginas : 240


O autor e protagonista do livro O HOMEM DO CÉU traz ensinos para todo cristão que deseja ser um verdadeiro discípulo de Jesus.



Águas que Transformam é uma coletânea de poderosas mensagens que o Irmão Yun tem compartilhado em inúmeros países, surgidas de suas experiências com a perseguição sofrida pelos cristãos e com o avivamento na China.

Ele nos conta como a graça de Deus o sustentou durante o período mais sombrio da sua vida e como o sofrimento transformou-se em grande alegria e zelo pela obra do Senhor. E faz um apelo veemente a todos os cristãos para que não se acomodem; mantenham sempre viva a comunhão com Deus e acesa a chama do Espírito Santo em sua vida; e levem muito a sério a tarefa da igreja de levar pessoas a Jesus.

Muitos se sentiram desafiados e tocados ao lerem o livro O Homem do Céu. Este novo livro do Irmão Yun levará você a refletir seriamente sobre a sua vida, seus alvos, seus relacionamentos dentro e fora da igreja, seu compromisso com o Senhor. A aplicação que ele faz das Escrituras irá conduzi-lo a uma nova consciência da sua responsabilidade como discípulo e servo do reino de Deus.

Esta obra singular nos ensina que a fé radical não é para alguns poucos, mas para todo cristão que ousa chamar Jesus Cristo de "Senhor".

um lançamento


ORÁCULO 2013

ORÁCULO 2013

de Carson, Nina Sammons, David

Número de Páginas: 216

Estamos testemunhando rápidas mudanças no nosso planeta à medida que nos aproximamos de 2012. Os nossos valores humanos e formas de viver estão passando por uma transformação. Místicos da Antiguidade previram esta época tumultuada e deixaram informações proféticas criptografadas para a nossa geração estudar e refletir.

Em Oráculo 2013, David Carson reúne esses conhecimentos ancestrais para nos ajudar a sair dos embates e conflitos íntimos desta época e conhecer um mundo de possibilidades infinitas. Os maias, toltecas e outras civilizações nos legaram esse compêndio de sabedoria, que foi entalhado em pedra e incorporado à arquitetura de suas cidades e aos seus calendários.

Este belíssimo kit, composto do livro explicativo, das cartas e do "Cenote Sagrado" (um encarte para disposição das cartas) está repleto de informações esclarecedoras e ilustrações que tornarão muito mais fácil a interpretação dessas mensagens simbólicas e também ajudarão você a encontrar respostas para as suas perguntas mais prementes.

O Cenote Sagrado é uma interface entre a Terra e o Céu, um espelho que reflete o seu próprio espírito e traz à tona informações ocultas, Disponha as cartas sobre o Cenote e todas as respostas virão à tona. As cartas também poderão clarear a compreensão da nossa própria época e da transformação que ocorrerá num futuro próximo.

"As lições são antigas", escreveu Carson, "contudo, mais relevantes hoje do que nunca". A sabedoria profética de Oráculo 2013 é um verdadeiro guia para o século XXI.


UM LANÇAMENTO


terça-feira, 21 de julho de 2009

A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO

A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO
de Joshua David Stone



Páginas: 144

Um dos mais extraordinários livros canalizados sobre a verdadeira História da Criação, da perspectiva dos "Mestres Ascensionados". Este livro apresenta informações nunca antes reveladas, que mudarão sua consciência de si mesmo e da vida para sempre. Canalizadas pelo autor e por muitos dos maiores canais que já viveram neste planeta, elas foram organizadas de modo a apresentar um quadro vívido, compreensível e cativante de como a Criação realmente aconteceu. Uma leitura absolutamente imprescindível para todos os que estão em busca de autoconhecimento e de profundos ensinamentos espirituais.



O AUTOR
Joshua David Stone é Ph.D. em psicologia transpessoal e também conselheiro matrimonial familiar e infantil em Los Angeles, Califórnia. Num nível espiritual, ele dirige o Melchizedek Synthesis Light Academy Asharam, um asharam do plano interior e exterior integrados que procuram ensinar todos os caminhos para DEUS. Servindo como porta-voz do movimento de Ascensão Planetária, a linhagem espiritual do Dr. Stone está diretamente ligada a Djwhal Khul, a Sanandra, a Kuthumi, ao senado Melquesedeque, ao Mahatma e a Metatron. Ele também sente que tem uma ligação muito estreita com a Mãe Divina, com o Senhor Buda, assim como uma devoção profunda por Sathya Sai Baba.

UM LANÇAMENTO


O Guardião do Templo



um lançamento

domingo, 19 de julho de 2009

Deus, Espírito e Universo


Deus, Espírito e Universo
de Eurípedes Kühl


Número de páginas: 264


O novo livro de Eurípedes Kühl, que é médium, orador e escritor de sucesso – Deus, Espírito e Universo, lançamento da Petit Editora –, ajuda a refletir e aprender como lidar com as transformações planetárias que estamos vivenciando.
Vencer desafios

O objetivo da obra Deus, Espírito e Universo é abastecer o leitor de informações que o fortaleçam diante dos desafios que o século 21 apresenta e que, por toda parte, se apresentam diante de nós. Entre os temas abordados destacam-se: crises familiares; religião; casamento; drogas; métodos anticoncepcionais; aborto; justiça divina; o futuro do Brasil; poder do pensamento; medos; origem da vida; vida em outros mundos; a segunda vinda do Cristo à Terra.
“Temas humanos – qualquer um deles – se prestam a ser matéria-prima para polêmicas. E também para este livro, com paisagem vista de janela espírita. Pois é desta janela que o espírita, sincero e estudioso, vislumbra a pluralidade dos mundos habitados, crê na justiça divina, que pela lógica imbatível da reencarnação se expressa na Lei de Causa e Efeito”, explica o autor.
Kühl facilita o entendimento de questões próprias da atualidade, na certeza de que o Espiritismo abre novos caminhos para uma vida melhor. Além de esclarecer o leitor que busca atualizar seus conhecimentos, suas colocações são consoladoras, servem para reavivar o ânimo do leitor e dar-lhe forças novas para superar dificuldades.
Às suas análises, Kühl acrescenta informações obtidas em diversas fontes, inclusive nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier. Entre elas, aquelas de autoria dos Espíritos Emmanuel e André Luiz. Dados estatísticos, projeções, são utilizados pelo autor para fazer fluir seu raciocínio, sempre balizado no Espiritismo.

O AUTOR
O médium Eurípedes Kühl é ativo militante do movimento espírita do Estado de São Paulo. Militar do Exército, hoje na reserva, reside com seus familiares na cidade de Ribeirão Preto (SP) e empenha-se na divulgação doutrinária por intermédio da literatura. Médium, escritor, pesquisador e palestrante, além do trabalho literário que desenvolve e de suas atividades no centro espírita – no qual ministra palestras e aulas e trabalha na área de assistência espiritual –, escreve para vários jornais, revistas e sites.

Kühl nasceu em família espírita e foi incentivado a estudar o Espiritismo desde a juventude. Seus pais, ao matriculá-lo na escola, ignorando os preconceitos da época, identificaram sua crença. No então curso primário, atualmente denominado ensino fundamental, recorda-se de quando era convidado, aos seis anos de idade, a retirar-se da aula de religião: “na verdade uma lição de Catolicismo”. Conduzido ao pátio do estabelecimento de ensino, lembra-se de que “aguardava o final da aula para retornar ao convívio dos colegas”.

Com dezoito anos, ao prestar o serviço militar no Exército, optou pelo paraquedismo, “atraído pelos saltos aéreos”. Ao longo de trinta e um anos, foi promovido a capitão. Nesse período, recorda que “teve a felicidade de não participar de nenhum conflito”. No Exército, ainda na condição de tenente, participou da Cruzada dos Militares Espíritas. Por volta do ano de 1971, ao sentir as primeiras manifestações mediúnicas, empenhou-se no estudo e na prática dos ensinamentos de Kardec, voltados para o desenvolvimento mediúnico.

No centro espírita, coordena um curso de médiuns, participa da assistência espiritual e ministra aulas em cursos da instituição. Uma vez por semana, durante duas horas, acompanhado por sua esposa, comparece à sessão de psicografia reservada ao seu trabalho literário. Após a preparação, o autor espiritual assume a direção da reunião.

Kühl é o autor de Deus, espírito e universo; 150 anos de Allan Kardec; Animais, nossos irmãos e Fragmentos da História pela ótica espírita, publicados pela Petit Editora. Escreveu também Sonhos: viagens à alma, edição da Butterfly Editora. Psicografou: Saara: palco de redenção, do Espírito Claudinei; Os tecelões do destino, do Espírito Domitila; Transplante de amor e Sempre há uma esperança, ambos do Espírito Roboels, e Três arco-íris, Uma partida de amor e Infidelidade e perdão, do Espírito Josué, publicados pela Petit Editora.

Para o médium e escritor espírita, “a Terra é uma embarcação-escola onde há muito a navegar no mar da evolução. No seu tombadilho – o Espiritismo – está o Brasil, obediente ao Mestre, que convida quantos queiram ser navegantes”.

Um lançamento da




quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vinde amados meus!




Vinde amados meus!
de Frances J. Roberts


214 páginas

Um livro que estimula as mais profunda meditações. São 140 versículos (citações bíblicas) que remetem o leitor ao reencontro com a fé. (E.C.)

"Deus está nos convidando para nos aproximarmos Dele para que Ele ministre vida ao nosso espírito. Este livro poderoso tocou incontáveis leitores lembrando o convite do Senhor: “Vinde amados meus e experimentem meu cuidado e provisão. ” Deus o ama e quer falar-lhe por muito tempo as palavras que você quer e precisa ouvir."

Um Lançamento da

Raízes - os princípios da fé



Raízes - os princípios da fé
de Marcos Paulo Ferreira e Igor Storck da Silva


238 páginas

Um roteiro destinado à melhor compreensão da fé já adquirida. (E.C.)

“Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende suas raízes para o ribeiro. Ele não temerá quando chegar o calor”. Jeremias 17:8

A criação do Raízes foi a resposta a um grande desafio - proporcionar a igreja uma experiência de discipulado e avivamento. Por meio da exposição contextualizada de verdades bíblicas e das reflexões tematicamente direcionadas, muitos têm sido convidados a experimentar uma nova fase em sua caminhada cristã .

Pretende aliar as doutrinas bíblicas essenciais à vivência da fé.

Diariamente o leitor será levado a reflexões atualizadas construídas a partir de textos da bíblia.

Para ser usado em peque4nos grupos ou em discipulado pessoal.

Tempo a sos com Deus, para confissão, oração adoração e louvor

Firmando minhas Raízes para reafirmar convicções assimiladas na meditação diária.

Minha declaração de fé para apropriar das verdades reveladas pela palavra de Deus.

Serão doze semanas! Cada uma com uma abordagem específica e atualizada sobre os temas essenciais da vida cristã.

UM LANÇAMENTO


domingo, 12 de julho de 2009

A Alquimia do Êxito



A Alquimia do Êxito
de Evelyn Levy


N de páginas:144

A autora apresenta uma fórmula alquímica, já testada por centenas de pessoas, para conquista e conservação do êxito. O livro trata de valores filosóficos e humanistas com objetividade e clareza. Muitos dos conceitos abordados são polêmicos e suscitariam discussões filosóficas profundas, mas esse é um dos maiores méritos do livro: trazer à tona temas complexos, com simplicidade e honestidade. Alguns poderão até discordar da autora, mas muito poucos serão capazes de negar sua sinceridade e sua crença naquilo que escreve.

Conteúdo:
# O ÊxitoO Que é a Alquimia
# Um Desafio entre Nós Dois
# Os Ingredientes da Fórmula
# A Base
# Misturando os Básicos
# A Cobertura
# Preparando a Cobertura
# A Aplicação da Fórmula
# A Conserva

A AUTORA
Evelyn Levy -Formada pela vida, pela paixão e pelo mundo, a autora é um grande ser humano que acredita realmente no amor incondicional e no êxito absoluto.
contato - evelyn@justclick.net / prana@justclick.net

um lançamento da

A Arte de Pagar Micos e King Kongs


A Arte de Pagar Micos e King Kongs
de Regina Araújo


N de páginas:156

Nesta irreverente obra, a autora mostra que pagar micos pode ser extremamente divertido e proveitoso tanto na vida profissional quanto nos relacionamentos pessoais. Este livro é resultado de vários anos coletando casos protagonizados ou testemunhados pela autora, que procura mostrar que pagar micos é aceitar na marra que o acaso faz parte das nossas vidas, mas também é uma oportunidade de aproveitar situações imprevistas para ressaltar a individualidade.

Conteúdo:


# A Gênese do MicoPreocupação e Culpa
# Uma Reflexão
# O Medo de Falar e de Pagar Mico em Público
# O Mico Nosso de Cada Dia
# Profissão: Pagar Mico
# Liberte a Criança que Existe em Você
# Adolescência X Micos
# Profissionais do Mico
# Um Caso de Sucesso
# O Caçador de Micos
# Pagar Mico e Mostrar a Cara - Uma Atitude de Coragem
# Uma Vida de Micos e Diversão
# Ambiente de Trabalho
# Mico Celebridade
# Micos da Vida Privada
# Micos Cinco Estrelas
# Xuxa por Uma Noite e muito mais

A AUTORA

Regina Araújo é graduada em Administração de Empresas, em Psicodrama e MBA em Gestão Empresarial. Possui larga experiência em Recursos Humanos.
Consultora comportamental e psicodramatista organizacional, dirige a Novos Rumos Consultoria e Treinamento (Santos/SP). Tem atuado em instituições e empresas como a Sadia, SABESP, Ogmo, Caixa Econômica Federal e Estadual, Petrobras Rede Selesiano de Ensino, além de várias multinacionais. Atualmente, mantém parceria com a Universidade Católica de Santos na produção de cursos extracurriculares de Oratória, Negociação e Autoconsultoria.
Atriz e Mágica, cursou teatro, tendo trabalhado com a diretora Bia Lessa e o ator Tonico Pereira. Palestrante de sucesso, já atingiu, com sua veia cômica, mais de 20 mil pessoas em seus cursos e treinamentos, a maioria voltada para o aprimoramento de relacionamento interpessoal e para a preparação para o mercado de trabalho. Recentemente lançou um CD de fábulas, ferramenta muito utilizada em seus cursos.

um lançamento da

Conversando com Angel


Conversando com Angel
de Evelyn Elsaesser - Valarino


Páginas : 208


"Papai, Mamãe, estou vendo a luz..."
Eu não estava bem, sentia dores por todo o corpo, mas nem desconfiava do mal que estava sofrendo. Fui internada e, além da roupa e objetos pessoais, levei uma boneca, lembrança da infância à qual ainda me apegava. Quando tudo parecia perdido, vi uma luz e escutei uma voz. No início, achei que era um sonho. Tudo que ouvi está neste livro. Me ajudou muito a vencer a revolta, a mágoa e a compreender a morte. Quem sabe Angel também possa ajudar você.

"Conversando com Angel é uma das mais ricas e mais bem descritas experiências de quase-morte (EQM) que já vi. Não há muito que dizer sobre este livro: é simplesmente uma obra-prima." KENNETH RING PROFESSOR EMÉRITO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE CONNECTICUT (EUA)


A AUTORA
EVELYN ELSAESSER-VALARINO
Nasceu em Berna, na Suíça, em 1954. Dedica-se ao estudo do fenômeno das experiências de quase-morte (EQMs) desde o ano de 1989. Em parceria com Kenneth Ring, professor emérito de Psicologia da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, escreveu o livro Lições da luz [Lessons from the light]. Ministra palestras na Suíça e no exterior e participa de congressos internacionais. Foi coordenadora da Rede Científica e Médica da Suíça Ocidental. Trabalha na Universidade de Genebra, cidade onde reside.

Contatos com a autora: www.elsaesser-valarino.com

UM LANÇAMENTO DA




Meu Filho Voltou!


Meu Filho Voltou!
de Anna Louzada


Páginas : 240

Géli perdeu o filho num acidente e, amargurada, trata a todos com indiferença. A grande alegria de Maria é Pedro, seu filhinho. A presença de Géli incomoda Maria, que sente incontrolável antipatia por aquela que é gerente do seu setor. Ambas trabalham no mesmo hospital e estão longe de imaginar que a providência divina as aproximou para o resgate de graves comprometimentos do passado. Pedro - ao recordar-se de sua existência anterior -, vai revirar a vida das duas famílias. Desfeito o véu do esquecimento, revelados os mistérios da reencarnação, uma prova terrível se apresenta diante das médicas... Leia e se emocione!

A AUTORA
Anna Louzada reside no bairro das Flores, na cidade de Manaus, no Amazonas. Conheceu o Espiritismo em 1992 e escreve desde 1997. A primeira casa espírita que frequentou foi a Fundação Allan Kardec, em Manaus. O conhecimento que adquiriu por intermédio das Obras Básicas de Allan Kardec mudou o rumo de sua vida e a ensinou a conviver melhor com os familiares e outras pessoas. Durante dois anos trabalhou no interior do Amazonas. Violetas na janela (São Paulo: Petit Editora), psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, é um de seus livros favoritos.

Um lançamento da