segunda-feira, 18 de maio de 2009

HOLISMO, ECOLOGIA E ESPIRITUALIDADE



HOLISMO, ECOLOGIA E ESPIRITUALIDADE

Caminhos de uma Gestalt plena

de Jorge Ponciano Ribeiro


Páginas: 224

A nova obra de Jorge Ponciano Ribeiro discute algumas demandas do mundo moderno, numa área provocativa e que está criando esperanças de que possamos trazer algumas soluções para as necessidades atuais do planeta.

O texto pretende atender às demandas de pessoas que desejam se aprofundar nessa área; ser academicamente crítico; mostrar argumentos que levem a uma reflexão de corresponsabilização na solução dos problemas do planeta; e ser um subsídio aos psicólogos como uma reflexão orientada aos problemas de disfunções psicológicas que permeiam os consultórios por falta de sensibilidade e engajamento ou por desconhecimento dos problemas da Terra.


O AUTOR
Jorge Ponciano Ribeiro graduou-se em Filosofia e Teologia, fez mestrado e doutorado em Psicologia em Roma, tem formação em Psicanálise e formação didática em Psicoterapia Analítica de Grupo e em Gestalt-terapia e fez dois pós-doutorados na Inglaterra. Autor de diversos livros, entre eles Gestalt-terapia de curta duração (Summus, 2009), é professor titular emérito e pesquisador sênior da UnB.


Para ler as primeiras páginas do livro, clique aqui

LANÇAMENTO
CLIQUE PARA AMPLIAR





um lançamento